quarta-feira, 23 de abril de 2008

Curitiba II

Aproveitei a manhã de Sábado (19/04), para bater perna pelo Batel, bairro sofisticado da capital paranaense. Shoppings, lojas e muitos restaurantes. A rua Comendador Araújo liga o Centro ao Batel e pelo caminho a gente vê muitos casarões antigos, alguns restaurados, outros que foram transformados em agências bancárias, além de uma bela Igreja Presbiteriana. O comércio é bem variado, lojas de roupas, móveis, tapetes e o templo do consumo: O Crystal Shopping, cheio de lojas de grife. Parei para almoçar no John Bull Café, um lugar moderninho, com atitute Rock and Roll, cheio de fotos de Beatles e Rolling Stones nas paredes, além de algumas guitarras. O John Bull é uma sensação e a comida é honesta e saborosa.



Na parte da tarde, fui dar uma volta no Centro Histórico da Cidade, que começa na Praça Tiradentes, onde encontra-se a Basílica, passa pelo Lago da Ordem e termina na Rua Treze de Maio. Essa parte da cidade é muito bonita, e cheia de bares e, claro, mais restaurantes. Mas, também, encontramos lojas de souvernirs, o Memorial de Curitiba e alguns Teatros.





Santa Felicidade é o bairro gastronômico de Curitiba, lá estão os restaurantes imensos que recebem milhares de turistas, o Madalloso tem capacidade para mais de 4000 pessoas. Como não gosto de aglomeração, fui ao Veneza, um pouco afastado do burburinho, e muito mais tranquilo. Come-se de tudo um pouco, polenta, frango frito, saladas e massas, tudo ao mesmo tempo agora. Os garçons passam com os braços cheios de pequenas travessas com os acepipes. Parece um banquete.



2 comentários:

  1. Madalasso nunca mais. Só tem fama... Barulhento, garçons estressados, comida mais ou menos...

    ResponderExcluir
  2. Por isso que optei pelo Veneza, mais tranquilo e com comidinhas gostosas.

    ResponderExcluir

Curtiu a viagem? Então comente e deixei o blogueiro feliz!

Balcão de Perguntas

Nome

E-mail *

Mensagem *