quarta-feira, 23 de abril de 2008

Curitiba

Apesar das previsões de frio e chuva, no dia 18, sexta-feira, o dia começou iluminado pelo sol. Segui para o Jardim Botânico de Curitiba e passei a manhã inteira por lá. Éé um espaço bem legal, com muito verde, lagos, museu, espaço Franz Krajcberg (com peças doadas pelo artista) e a charmosa estufa em estilo art-nouveau. O Jardim foi inaugurado em outubro de 1991, e passou a ser um dos símbolos da cidade.


Depois de muito caminhar pelo Jardim Botânico, estava faminto e fui ao Mercado Municipal. Lá encontrei um restaurante italiano excelente, o Anarco, que prepara ótimas massas, como o Penne ao molho funghi com mignon, que estava delicioso.

Satisfeito, após o almoço, fui visitar a Ópera de Arame, que fica no Parque das Pedreiras. Uma ótima idéia da municipalidade, onde era uma pedreira desativada, construiram um teatro enorme, onde acontecem muitos shows, e peças durante o Festival de Teatro de Curitiba. Ao lado da Ópera de Arame, fica a Pedreira Paulo Leminsk, onde são realizados mega-shows.


Terminei o dia no Parque Tanguá, que fica a 15 minutos do Parque das Pedreiras. O Tanguá é um dos muitos Parques da cidade, um lugar ideal para passear e fazer piqueniques.

2 comentários:

Curtiu a viagem? Então comente e deixei o blogueiro feliz!

Balcão de Perguntas

Nome

E-mail *

Mensagem *