Uma das vantagens de viajar é poder conhecer novos sabores. E, na medida do possível, vou provando as delícias. Desde que cheguei à Viena ansiava por comer a tão famosa Sacher Torte ou Torta Sacher, criação de um confeiteiro de Salzburgo chamado Franz Sacher. Esta torta, aparentemente simples, faz o maior sucesso e atrai milhares de turistas ao Café Sacher, que fica no Hotel de mesmo nome, a poucos metros da Ópera de Viena.
Claro que o sucesso da torta leva outros cafés a oferecerem tortas similares. E antes de comer a verdadeira Sacher Torte, comi uma genérica num charmoso café vienense, acompanhado pela Patrícia, antes de assistir à ópera Manon Lescaut. E por falar em Patrícia...
... Imaginem aqueles encontros dignos de novela das 8. Pois foi o que aconteceu comigo em Viena ao encontrar casualmente na rua a Patrícia. Nem acreditei. Por um instante pensei que estava na Av. Rio Branco ao encontrá-la. Foi aquela surpresa. Super antenada Patrícia falou das óperas da semana, dos points, o que era in e out. Combinamos de assistir duas óperas, como já falei: La Bohème e Manon Lescaut.
A Verdadeira Sacher Torte
Eis a Sacher Torte original! Uma obra-prima. Massa fina de chocolate e amêndoas, recheada com duas camadas de geléia de damasco e coberta com calda de chocolate amargo delicioso, servida com chantilly. Hummmmm!
Comer a Sacher Torte no Café Sacher faz parte do roteiro. É um momento agradável da viagem. E até divertido. Isso por conta da decoração, que achei meio over, mas há quem goste. De qualquer forma, ir ao Café Sacher é um bom programa para o fim de tarde, antes de um programa noturno, ou simplesmente para descansar depois de um dia inteiro de andanças, papear e curtir a viagem.
Das poucas fotos que fiz no Café Sacher salvou-se esta: fazendo propaganda "estive no Sacher". As outras fotos que o garçon tirou ficaram péssimas. Restou o sabor da Sacher Torte...
Jorge
ResponderExcluirEssa torta sempre foi a minha perdição!
Bjs
Jorge
ResponderExcluirEssa torta sempre foi a minha perdição!
Bjs
Oi Beth
ResponderExcluirFiquei eternamente fã!
Beijo
Jorge, a Sacher Torte eu passo. Sabe acarajé prá uns?
ResponderExcluirAgora que lugar lindo! As cadeiras com o "S" no espaldar. Coisa chique! E você gatíssimo nas fotos.
Adorei!
Beijo
Cristina BR
Jorge,
ResponderExcluirmaior sorte esses seus posts sobre Viena. Não consegui ainda achar um guia de viagem q valesse a pena. Estou aguardando mais...
abraço, Mirella
Jorge, voce é muito chic.
ResponderExcluirBeijos
Jorge querido, voce é muito chic.
ResponderExcluirBeijos,
Jorge
ResponderExcluiradorei a sua descrição primorosa da gostosura, um dia ainda experimentarei a original!
abraços, Vivian
Cris
ResponderExcluirSó agora que reparei o S das cadeiras do Café. natural vc fazer essa observação, com seus olhinhos mágicos. E obrigado pelo gatíssimo!
Beijos
Mirella
Espero que os posts te inspirem ótimos passeios. No fim de semana tem mais, com certeza, aguarde!
Beijos
Usha
Chic é ter vc como amiga!
Beijos
Vivian
E quando este dia chegar, aproveite cada segundo. Vc vai adorar!
Beijos
Jorge,
ResponderExcluirsegredo, heim?!
"- Não comi esta torta!"
Bjs
Adriana
ResponderExcluirTambém tenho um segredo: não comi salsicha tipo viena, nem os cachorros-quentes das carrocinhas...rs
Bjs
Jorge
ResponderExcluirTô com agua na boca pra comer essa torta!!!!
So me diz uma coisa,da pra sentir muito o gosto da geléia de damasco????Pq filinha adolescente, se arrepiou de saber da geléia,rrrrr.
Mônica
ResponderExcluirA camada de geleia é finíssima, então o sabor mistura-se ao do chocolate de maneira muito sutil. a torata é tã o gostosa que vale o "sacrif´ciio"...rs
Abs
Valeu Jorge!!!!!!
ResponderExcluir