Esta é a entrada principal do Palácio Schönbrunn.
Fotografar o Palácio por dentro é terminantemente proibido. Só esqueceram de me avisar...rs Eu fiz o que pude. Discretamente e sem flash, claro. Acho que deveriam liberar fotos sem flash. Não entendo de conservação, mas acredito que fotografar sem flash não deve causar dano aos quadros, móveis, etc. O que acho engraçado é que existem milhares de publicações com fotos lindas e, óbvio, usaram flashes.
Não chega a ser a Galerie des Glaces de Versailles, mas tem lá o seu glamour. Neste salão aconteciam os bailes, recepções... Depois da construção de Versailles por Luís XIV, os monarcas do mundo inteiro ficaram enlouquecidos, todos queriam ter o seu Versailles. E aí como dizia chacrinha "tudo se copia..."
Terminada a visita no Palácio, saímos e nos deparamos com a bela vista da Gloriette no topo da alameda. Caminhar pelos jardins nos proporciona belas surpresas:
Falsas ruínas romanas nos jardins de Schönbrunn
Depois de subir, subir, subir... vem a recompensa: a vista deslumbrante do Palácio, a partir da Gloriette.
Assim como Versailles, Schönbrunn possui uma área imensa, com jardins, florestas e até um zoológico. Você vai encontrar esquilos ariscos pelo caminho. Enfim, pacote completo de diversão e cultura.
Ahhhhh...esse palácio é maravilhoso. Adquiri um exemplar do livro "tipo taschen" do Schonbrunn e não me canso de folheá-lo. Esse livro traz fotos de lugares que nem estão abertos ao público, como: uma série de trompe-l'oeil na área privativa da Maria Teresa. Pelo menos não me lembro de tê-la visitado.
ResponderExcluirAhhhh...e tb tirei muitas fotos dessas "estraga paisagem" e do interior; graças ao celular com câmera rsrrs
Oi Jorge!
ResponderExcluirNa nossa visita ao Shobrunn, não subi até a Gloriette. Uma pena. A vista é realmente linda.
Abçs.
Oi Sandra, bom te ver aqui!
ResponderExcluirAs fotos "estraga paisagem" são as minhas preferidas..rs
Vale muito comprar esss livros. Pena que alguns lugares do Palácio são exclusivissimos e não permeitem a visita dos mortais, né?
Beijos
Adrian
ResponderExcluirPena mesmo, pois além da vista a subida reserva surpresas como os esquilos pulando sobre você.
Abraços
Jorge,
ResponderExcluirLindo palácio! Mas Versailles é mais bonito. A sala dos espelhos então...
Mas de qualquer forma é um sonho entrar em qualquer um deles.
Me lembro que no vale do Loire, comprava postais com as fotos do interior dos castelos.
Acho que não deixam fotografar para não terem problemas com acúmulo de pessoas em um mesmo ambiente registrando o momento. Só vejo esta explicação.
Enfim, é assim mesmo. Eu prefiro. Ficaria LOUCA tentando fotografar tudo! Imagina?
Adorei o post.
Beijo
Cristina BR
Olá Cris
ResponderExcluirSua explicação faz sentido. Já imaginou a quantidae de flashes pipocando...rs Ia até atrapalhar a visita. Todo Castelo faz a gente sonhar um pouco.
Beijos
Adorei seus coments no meu blog.
ResponderExcluirBeijo
Cristina BR
Jorge,
ResponderExcluiramei esses seus posts sobre Viena. Depois do réveillon em Paris vamos p lá. Tb ficamos no Suez em Paris. Qual foi o seu hotel em Viena?
Mirella Cozzi
Olá Mirela
ResponderExcluirObrigado pela visita! Viena é uma cidade muito interessante. Prepare-se para temperaturas muito baixas. Fiquei hospedado no IBIS WESTBANHOFF, bom preço mas fora do Centro uns 10 min, mas prox do metro e com bondes na porta.
Maravilhoso, també estive lá. adorei. adoro arte, a cultura de um tempo como esse...
ResponderExcluir