quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Voo de balão na Capadócia - capítulo 15

O momento mais aguardado da viagem: voar de balão. Acho que foi uma das primeiras coisas que perguntei quando iniciei a excursão, queria saber se iríamos fazer o passeio de balão. Enfim, o dia havia chegado, quer dizer a madrugada... é isso! Acordamos muito cedo para fazer este passeio. às três da manhã já estava de pé. Esse passeio começa muito cedo mesmo.
A Van custou um pouco a chegar e isso só fazia aumentar a nossa ansiedade. Por fim, vieram nos apanhar e em menos de 20 minutos chegamos no local de "concentração", onde nos aguardava um café da manhã. Não era nenhum banquete, e nem podia, o efeito estômago cheio e alturas pode ser complicado... 
Stephanie e Cynthia aguardando pacientemente ... enquanto eu devorava meu segundo cafezinho... era ansiedade. Uns 20 minutos depois, um rapaz começa a distribuir uns números e recebemos o número 2. Estaríamos no segundo balão. Logo fomos chamados e entramos em outra van que nos levou até o campo.
Nosso passeio foi realizado pela empresa  Sky Way Balloons, uma das diversas que fazem os passeios. é um espetáculo acompanhar os procedimentos das equipes para encher os balões.
Marinheiro de primeira viagem não fazia a menor idéia de como a coisa funcionava...a começar pelo cesto do balão. Pensava que era um cesto e que iam poucas pessoas.... aí me deparo com um cesto com 5 (cinco) nichos. Eram quatro nichos com capacidade para 7 passageiros e o quinto nicho para a tripulação e este ficava no meio. 

Ainda estava noite quando saímos e aí é uma sensação indescritível... estar ali é mágico. Não há como fugir do clichê... parecia sonho...
Aos poucos iam surgindo mais balões...num pequeno festival de cores. O dia amanhecendo...
No nosso nicho disputávamos um lugar para as fotos...e isso foi mega divertido. A gente riu muito durante o passeio. Na foto acima da direita para esquerda em sentido horário: Stephanie, Cynthia, Marília e eu.
 
Olhem! Estou na Capadócia passeando de balão! Aquele momento que fica eternizado na mente, no coração...emoção única e o prazer de viver e realizar um sonho. 
Os passeios de balão duram em média uma hora, podendo ter uns minutos a mais ou a menos. No nosso caso, foi a menos... Isso pode acontecer. Não estava ventando muito e se o "piloto" continuasse, correríamos o risco de não ter onde aterrissar... e aí? Melhor passear só 40 minutos e permanecer vivo...rsrsrsr
Mas valeu! A experiência foi sensacional... e a aterrissagem brusca... todos devem abaixar e ficar com os joelhos dobrados e tchum tchum tchum...e uma meia dúzia de homens para segurar o balão. Mas dá tudo certo. E o visual é fantástico. O sol nascendo e os outros balões chegando...
Um brinde para comemorar o passeio e celebrar um grande momento.

 E ainda ganhamos um certificado!
Sete pessoas do nosso grupo fez o passeio pela empresa Royal e ganharam, além do certificado, uma medalha. Eu peguei uma emprestada só para tirar uma onda...rsrss
Vocês devem estar curiosos para saber o preço dessa brincadeira, não é mesmo? A partir de 150 Euros, foi esse o preço do nosso passeio. Há possibilidade de fazer o passeio com poucas pessoas, tipo 12, 14 ou 16... mas aí você vai pagar mais caro por isso... mas vale todos os euros que você gostar, pois é uma emoção e um momento que não pode faltar na sua biografia.

9 comentários:

  1. Olha eu aí, brindando na chegada do balão! Valeu o passeio!

    ResponderExcluir
  2. Vale cada euro. É mágico! O meu tinha 4 em cada nicho. Minha aterrizagem foi tão suave que nem percebi que já estava no chão. Era o meu medo. Amei! Recomendo.

    23 de janeiro de 2015 11:49

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kátia, talvez por ter menos gente deve ter sido mais tranquilo ou até pelas condições do tempo.
      Beijos

      Excluir
  3. Vale cada euro. É mágico! O meu tinha 4 em cada nicho. Minha aterrizagem foi tão suave que nem percebi que já estava no chão. Era o meu medo. Amei! Recomendo.



    ResponderExcluir
  4. Fiz o passeio pela Sultan Ballons. Quanto ao preço não sei dizer ao certo. Estava incluído no pacite do guia. Pagamos mil euros por dois dias de passeio pela Capadócia e o balão. Fui com mais 3 amigas e o guia ficou somente conosco. Mt bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kátia,
      Mil euros para vocês 4 e com o balão incluso? Ótimo preço, uma média de 250, perfeito!
      Bjks

      Excluir
  5. Jorge, deve ter sido sensacional, dá para ter uma idéia pelas fotos! Não tenho medo de altura, mas faltaria coragem para encarar aquela chama tão pertinho...

    ResponderExcluir

Curtiu a viagem? Então comente e deixei o blogueiro feliz!

Balcão de Perguntas

Nome

E-mail *

Mensagem *