domingo, 30 de junho de 2013

Vale a pena visitar Montevidéu?

(Parque Rodó)

Montevidéu foi uma agradável surpresa. Fiquei plenamente satisfeito com a minha visita de apenas 4 dias à capital do Uruguai. E quando digo apenas é porque acredito que o ideal sejam 7 dias,  tempo que considero suficiente para visitar tranquilamente os atrativos turísticos com calma e poder curtir os museus, livrarias, cafés e restaurantes. Além disso, dá para fazer um pernoite em Colonia del Sacramento ou Punta del Leste - cidade que não conheci. 

No domingo (02/06), meu último dia na cidade aproveitei para ir bem cedo conhecer o Parque Rodó, um dos principais da cidade. Um lugar muito agradável  com lago, castelo para atividades infantis, museus e diversas esculturas. E aos domingos, ainda abriga uma das maiores feiras de Montevidéu - e tem de tudo.

Roupas, objetos de decoração e artesanato, tudo isso e mais um pouco na feira do Parque Rodó - todo domingo até às 15h.

Este é apenas um dos parques da cidade. Com pouco tempo não pude conhecer outros. Mas gostei  de ver o parque bem cuidado e limpo.  Por sinal, no quesito limpeza, Montevidéu está de parabéns. 
 
Plaza Tomás Gomensoro em frente ao Ermitage, hotel onde fiquei hospedado em Pocitos - um ótimo bairro. Praça muito tranquila e simpática com bela vista para praia.
Antes de fechar a conta do hotel ainda deu tempo de dar um passeio pela Rambla de Pocitos e caminhar pela areia. O curioso é estar com esse figurino, mas estava um frio de rachar...

No moderno Aeroporto de Montevidéu, me despedindo de uma cidade que me encantou desde o primeiro instante pela simplicidade, educação e simpatia do povo, além da boa comida e dos ótimos vinhos. O Uruguai é um dos nossos vizinhos mais próximos e vale muito mesmo passar uma semana no país ou até 10 dias desfrutando das belezas de suas cidades. E como sempre dou uma nota, Montevidéu merece nota 10 pelo conjunto da obra.  

8 comentários:

  1. Vamos lá novamente! Adorei viajar na sua viagem! Do Uruguai "conheço" somente Punta! Fiz um cruzeiro que deu uma paradinha lá! C Não deu para ver mt coisa. Cidade bem turística e para quem tem grana. Achei td mt caro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kátia
      Volto com prazer! Punta é o paraíso dos endiheirados com cassinos, hotéis e spas. Montevidéu é pequena e tem muitas opções. Não dá para comparar com Buenos Aires, mas é bem interessante.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Jorge!
    Montevidéu é mesmo uma cidade muito bonita (a julgar pelas fotos postadas). Fiquei admirada com a limpeza e beleza do Parque. Me parece que a cidade é toda assim.
    Espero conhecer um dia também.
    Mais um ponto cravado a favor para o "Acabou o Caviar?".
    Um abraço.
    Ana Silvia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Silvia,
      Acho que vc vai gostar da cidade. Limpa, com gente legal, enfim um lugar agradável.
      Beijos e obrigado pela sua visita.

      Excluir
  3. Jorge,
    seria também uma Fontana Wallace???
    Adoro a avaliação final que vc faz das cidades que visita! (Tipo" vai para o trono, ou não vai???")
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana
      Tudo leva a crer que sim, pois o desenho é muito parecido. Todavia, não encontrei nenhuma referência lá. E há puco fiz uma pesquisa Google e nada...rs
      E, sim, Montevidéu vai para o trono voando...rkkkkkkkk
      Beijos

      Excluir
  4. Cidades limpas é tão bom quanto raro, não concorda? Ficou engraçado de casaco e cachecol na praia, hehe.

    Ah, o Verão chegou finalmente a Portugal.
    Um abraço
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ruthia
      É o que mais admiro quando visito uma cidade, a limpeza. E por isso merece nota dez, sempre. Quanto ao figurino, não teve jeito...com aquele frio...rs
      Beijos

      Excluir

Curtiu a viagem? Então comente e deixei o blogueiro feliz!

Balcão de Perguntas

Nome

E-mail *

Mensagem *