segunda-feira, 29 de julho de 2013

Deu pra ti...fui pra Porto Alegre e tchau!

Tem uma rádio de notícias que diz "...em 20 minutos tudo pode mudar". E foi mais ou menos o que aconteceu comigo. Por conta da JMJ e do feriado prolongado de 25 a 29 de julho, havia programado fazer uma viagem curta para fugir da muvuca. Estava tudo acertado para um descanso em Búzios, na casa de uma querida amiga. Só que na noite de 5 de julho, recebi um convite da minha amiga Maria Marçal - virtual desde 2008 - para passar uns dias em Gramado! E não havia como recusar um convite tão gentil. Imediatamente fui pesquisar a compra dos bilhetes e consegui fazer a reserva. Tudo certo.
Viajei na última quinta-feira (25/07), muito frio e chuva no Rio; resultado: Aeroporto Santos Dumont fechado. Eu iria para Congonhas e de lá faria escala para Porto Alegre. Porém,  a companhia área, diante da situação me direcionou para o Aeroporto do Galeão. Providenciaram um táxi e fui colocado num voo direto para Porto Alegre. Melhor impossível. Assim que desembarquei avistei a Maria, sorridente e muito simpática. Disse que D. Nena, sua secretária do lar, havia preparado um ótimo almoço.

E logo estávamos em sua casa, brindando esse encontro há muito esperado. Nos conhecemos em 2008 através do site Dihitt - rede social, ponto de encontro de blogueiros - e sempre mantivemos contato. Está aí uma prova concreta que amizades virtuais podem se tornar reais.
Depois do delicioso almoço, saímos para um giro rápido pela cidade, numa região com bares, lojas, shoppings e hotéis. Uma Porto alegre que não conhecia e que gostei muito.
Ruas limpas, arborizadas, banhadas pela luz do sol

Em uma das lojas que entrei vi esses banquinhos ovelha, muito fofo.
 De longe esse cavalo parece real.
 O Hotel Sheraton

Maria adora tomar um cafezinho e aí escolhemos o "Café do Porto", um local muito agradável, com mesinhas na calçada. Pena não ter ficado mais tempo, pois o ônibus para Gramado sairia às 18h00 e estávamos em cima da hora. Maria me acompanhou até a Rodoviária e dali segui para Gramado.

Este foi o Hotel escolhido pela Maria para minha estadia em Gramado - Lagheto Siena Hotel. Curiosamente, na minha última viagem à cidade, fiquei no mesmo hotel, só que em 2007 ele pertencia à bandeira Mercure.
Meu Studio
 Um quarto muito confortável como vocês podem ver.

Estava cansado e para relaxar, sauna e hidromassagem e depois, cama! O dia seguinte me aguardava... e vejam só que dia lindo!