domingo, 11 de agosto de 2013

Tarde de sol num domingo em Porto Alegre

Foram três noites muito boas em Gramado. Bons papos, vinhos e passeios tranquilos. No domingo (28/07) acordei cedo  e deixei o hotel por volta de 08h20. O dia estava lindo e apesar do sol brilhando , fazia um pouco de frio. A viagem de ônibus de Gramado até Porto Alegre durou duas horas. Da rodoviária peguei um táxi e uns 10 minutos já chegava à casa da minha querida amiga Maria. 
Essa área do Centro de Porto Alegre é bem interessante. Há um espaço enorme para caminhadas e para contemplar o rio Guaíba. 

Vejam só quem eu encontro! Elis Regina. Nossa pimentinha gaúcha!
 
Come-se muito bem nessa terra gaúcha! Maria escolheu o Via Imperatore que fica no bairro Cidade Baixa para nosso almoço de "até breve".  Um simpático restaurante com buffet farto e delicioso.
Depois do almoço seguimos em direção ao Parque da Redenção. E um dos grandes parques da cidade e aos domingos abriga uma feira de antiguidades e é um dos programas preferidos dos moradores da região, havia mutia gente por lá.
Gostei muito do Parque e lamentei não ter tido tempo para explorá-lo melhor, bem como conhecer mais da cidade. Por isso é que disse "até breve". Há muito o que ver e fazer em Porto Alegre.
Poderia ter tirado uma boa soneca nessa árvore...fica para a próxima
 
Só me resta agradecer à Maria pela acolhida e pelo convite carinhoso de ficar em Gramado. Maria é uma  pessoa muito gentil, engraçada, extrovertida e amiga! Resumindo: um encanto! Foram quatro dias intensos e que me fizeram muito bem. Te espero aqui no Rio Maria!
E esta foi a minha visão ao deixar Porto Alegre naquela tarde ensolarada de domingo...

Anote
Via Imperatore
Rua da República, 509 - Cidade Baixa - Porto Alegre

6 comentários:

  1. Legal Jorge! Mais uma viagem muito bacana!!! Eu ainda não conheço POA, passei a caminho de Gramado.....Quando for voltarei aqui no blog para pegar as dicas.
    Um abraço.
    Ana Silvia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana
      ainda falta conhecer muitas coisas na cidade. Porto Alegre é um encanto.
      Beijos

      Excluir
  2. Ah! que doce de relato!!
    Fortunato tu és expert em fazer uma exposição leal ao passeios que realizas. Adoro isto!
    Obrigada e amei a foto de ti na árvore!! rsrs
    que joia!!
    Então até breve... Assim que se fala, guri!
    beijão,
    Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria
      Se tivesse um tempinho ali seria um local propício para uma soneca...rs E tudo isso só foi legal por conta da sua companhia!
      E até uma próxima!
      Beijos

      Excluir
  3. Quatro dias muito bem aproveitados. E teve encontro com a Elis Regina e tudo... Bom regresso e parabéns à Maria pela hospitalidade exemplar.
    Beijinho e uma doce semana
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ruthia
      Encontrar pessoas queridas que conhecemos através da internet tem um sabor especial. E esta amiga do sul do Brasil foi uma anfitriã nota 1000.
      Beijos e espero que esta semana seja realmente doce.

      Excluir

Curtiu a viagem? Então comente e deixei o blogueiro feliz!

Balcão de Perguntas

Nome

E-mail *

Mensagem *