terça-feira, 27 de maio de 2008

El dia que me quieras

No meu segundo dia na capital porteña fui dar uma volta pela Av. de Mayo e caminhei até o Congresso Argentino. O prédio é imponente e lembra o Congresso Americano, pelo menos é o que dizem. Na praça em frente ao Congresso tem uma réplica de uma das esculturas mais
famosas de Rodin - "O Pensador". Na mesma Praça fica a sede da Associação das Mães da Plaza de Mayo.




Como já disse anteriormente, a Av. de Mayo lembra o Boulevard Haussmann em Paris. São teatros, cafés e restaurantes na bela avenida com prédios centenários, árvores e um pouco de humor, reparem nas fotos e vejam se não tenho razão.





A sexta-feira começou com frio, mas aos poucos o sol foi dando um brilho e aquecendo a manhã. Como estava ao lado da Av. de Mayo, retornei ao Hotel e mudei o figurino, deixei para trás o casaco e fiquei flanando de bermuda e camiseta. Desci toda a Av. de Mayo e cheguei na Plaza de Mayo, onde está a Catedral e a Casa Rosada, Sede do Governo. Olhando para a Casa Rosada, só penso em uma coisa: Evita!



Quando saí da Catedral o tempo havia mudado totalmente, retornei ao Hotel e troquei de figurino, isso cansa! Hora do almoço, havia combinado com meu amigo W de almoçarmos no La Ventana, que fica em San Telmo. A carne é deliciosa, pedi um baby beef acompanhado de legumes no vapor (dieta).

Bem alimentado, saímos dali direto para o Malba - Museu de Arte Latinoamericano de Buenos Aires, mas isso eu conto amanhã...hasta luego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu a viagem? Então comente e deixei o blogueiro feliz!

Balcão de Perguntas

Nome

E-mail *

Mensagem *