sábado, 30 de maio de 2009

Vale a pena conhecer Amsterdam?

A resposta para a pergunta deste post é: sim!
Amsterdam é uma cidade que merece ser visitada. O charme da capital holandesa está no seu estilo, no seu povo educado e simpático, nas suas ruas arborizadas e nos canais tranquilos. Amsterdam conquista desde o primeiro minuto. Impossível não se sentir à vontade e bem recebido. Vale a pena conhecer e merece bis!!!


Rio Amstel

Beginhof - o lugar mais tranquilo da cidade, um pequeno recanto de paz.

Celebridade instantânea

Fui entrevistado por esses meninos que faziam um trabalho escolar. Estava na Dam Square, uma das principais praças de Amsterdam, quando fui abordado pelo grupo para responder "few questions about Amsterdam". Uma das perguntas foi: "pretende retornar à cidade?". Adivinhem a resposta....


Da próxima vez vou comprar mais tulipas...


e quando ficar cansado, andarei mais de "táxi".

Foram dias maravilhosos, mas chega a hora de partir e conhecer outras terras. Malas prontas, passagem comprada... ir para a Centraal Station...


Bélgica lá vou eu...

14 comentários:

  1. Jorge, que viagem, heim?! Fico com água na boca. Eu sonho que um dia ainda farei coisas assim. Aquela amiga que enviou as fotos do Semeador de Estrelas é assim como vc, não perde uma oportunidade e viaja. Não posso modificar o passado (imagine, tive até convite para trabalhar numa... floricultura) e não fui por causa deste meu ex-marido! Mas sonho modificar o futuro. Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Jorge, as fotos mostram que você deve estar entediado com esta viagem...hehehe

    Aproveite ao máximo, amigo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Luiz,
    Vc não imagina o tédio que é fazer essas viagens...só restava aproveitar mesmo...rs
    abs

    ResponderExcluir
  4. Sissy
    O importante é pensr no futuro, e o seu será cheio de aventuras internacionais...bjs

    ResponderExcluir
  5. Vivian Mara Côrtes Camargo25 de novembro de 2009 às 20:28

    Jorge, irei para Amsterdam com meus dois filhos em janeiro e fiquei muito feliz com os seus comentários sobre a cidade. Suas fotos estão ótimas! meu trajeto será o inverso do seu: sairei de Paris e irei até Bruges, depois para Amsterdam, espero aproveitar bem apesar do frio.Abraços,

    ResponderExcluir
  6. Vivian Mara
    Vc vai gostar muito de Amsterdam. É uma cidade que simplesmente encanta. E não deixe de visitar o Museu Van Gogh é imperdível. Bruges também é fascinante e no frio deve ser bem charmosa. Boa viagem e depois retorne aqui para contar.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá Jorge,
    Acompanho o Conexão Paris...
    Vou com meu marido em Novembro p/ Paris e Londres, devido os comentários e a distância de Amsterdam resolvemos ir até lá!!!
    Gostaria de saber sua opnião no local/hotel, qual o melhor???
    Hotel Ibis Amsterdam Centre - Stationsplein 49, Amsterdam-Centrum, 1012
    ou
    Hotel Estheréa - Singel 303 - 309, Amsterdam-Centrum, 1012 WJ

    Aguardo comentários!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Patrícia
    Muito boa a idéia de incluir Amsterdam no seu roteiro. Novembro é um mês frio, outono, mas sempre há belos dias de sol. Não espere ver muitas flores, pois a primavera já ficou bem para trás. Contudo, Amsterdam oferece boas surpresas. Se vc for amante das artes ficará satisfeita em vistar os museus Vang Gogh e o Rejszkmuseum.
    Quanto aos hotéis só conheço a localização do Ibis. Este fica ao lado da Centraal Station. Está bem situado, é perto da Dam Square e das ruas de comércio e dos canais. O outro hotel eu não conheço. Eu fiquei hospedado no Ibis Hotel Ibis Amsterdam City Stopera
    Valkenburgerstraat 68 - 1011 LZ - que fica um uns 15 minutos a pé da Centraal Station e gostei muito. Vale a pena entar no site do Ibis e fazer as reservas e, se possível, pagar logo. Vc ganha um ótimo desconto.
    Amsterdam não é uma cidade grande e os hotéis do Centro são os melhores.
    Qualquer dúvida escreva para: acabouocaviar@gmail.com
    Abraços e bon voyage

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Jorge!!!
    Vou precisar da sua ajuda, na hora de escolher o trem e como fazer... mas passo por email p/ vc!!!
    Na verdade, somos um casal jovem, não somos tãoooooo apreciadores de arte não.... kkkkk mas vamos tentar aproveitar Amsterdan de outra forma... passear sem o compromisso de hora e lugares p/ visitar como Paris.
    Com tantas dicas de Paris, dá p/ pensar q não vamos fazer tudo q deveríamos...
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  10. Patrícia
    às vezes ficar horas em museu é meio cansativo, mas o Van Gogh deve ser visitado, vale a pena, só este...rs
    Vcs irão curtir muito Amsterdam, mande suas dúvidas e no que puder, eu te ajudo com prazer.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Olá Jorge,

    vou a Amsterdã e queria uma dica: quantos dias vc acha que dá para conhcer a cidade e visitar seus museus?

    ResponderExcluir
  12. Prezado (a) Anônimo (a)
    Amsterdam não é uma cidade muito grande, mas tem muitas atrações e muitos museus. Eu fiquei 5 noites e não foi o suficiente. Visitei 5 museus e ainda fui à fábrica da Heineken. Acho que o ideal é passar 6 dias inteiros na cidade e aí vc terá um bom panorama de tudo e ainda poderá visitar os arredores como Haya ou Roterdam e Lice onde está o Parc Keukenhof.
    Boa viagem!
    Caso precise de mais informação escreva para acabouocaviar@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Oii Jorge, achei vc no blog da Lina.
    Eu e meu marido voltaremos a Paris e queremos conhecer Amsterdam. Qual a melhor forma:
    Florianópolis - Paris - Amsterdam ou Florianópolis - Amsterdam retornando por paris. Avião ou trem na parte européia. Queromos, ao menos dormir 3 noites nesta linda cidade.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  14. Claudia
    Tudo bem? Amsterdam é formidável e vale mesmo a vistia. Acho que o ideal é vc ir primeiro para Amsterdam e depois seguir para Paris. Viajando Air France ou KLM vc pode parar em paris na ida ou na volta sem problemas. Informe-se com seu agente. Todavia, issonão impede que vc pegue um trem para ir a Paris. Bon Voyage!Abraços

    ResponderExcluir

Curtiu a viagem? Então comente e deixei o blogueiro feliz!

Balcão de Perguntas

Nome

E-mail *

Mensagem *