Seguindo a dica do Miguel, fui almoçar no Alfresco - localizado em Miraflores. Feriado de Sexta-feira Santa, o restaurante estava lotado. Todavia, depois de uns 15 minutos consegui uma mesa.
Devidamente instalado, não hesitei em pedir o meu novo drink preferido: Pisco Sour!
Logo em seguida chegou essa entradinha saborosa: causa. A "causa" é uma tortinha saborosa, massa leve feita com batata e recheada com peixe, que desmancha na boca.
E a surpresa? Foi um encontro de brasileiros, quase por acaso. Uma moça chegou sozinha e sentou-se na mesa ao lado da minha. Poucos minutos depois já estávamos de papo quando fomos interrompidos pela recepcionista do restaurante, perguntando à moça, que se chama Leila Kelly, se haveria problema deixar sentar outra moça que estava sozinha. Leila consentiu.
E aí está o resultado: resolvemos juntar as mesas e formar um grupo! Leila Kelly está ao meu lado e à sua frente Stephanie French - equatoriana/brasileira que mora em São Paulo. Foi um desses encontros que só acontecem em viagem. E a conversa rolou solta tarde adentro. Parecíamos velhos conhecidos. Tudo transcorreu de forma muito agradável, com direito a provas dos nossos pratos escolhidos.
Tradicional Ceviche do Alfresco
Esse peixe - cujo nome não lembro - estava saboroso, com molho sobre legumes grelhados.
Atum sobre aspargos frescos - muito bom.
Isla Negra - risoto de lula com camarões - saboroso!
O Alfresco foi uma ótima dica. O restaurante tem fachada discreta e, se passasse por ali, não iria perceber. Porém, o melhor de tudo foi encontrar essas meninas que são ótimo papo.
Mas como gostaria de ter me juntado a vocês, amigo!!
ResponderExcluirQue maravilha...
Somos muito parecidos, Fortunato.
Se fosse eu, também teria unido as mesas.
beijos, amei estes pratos!
Maria Marçal - Porto Alegre - RS
Muito bom quando acontecem esses encontros com pessoas especiais!!
ResponderExcluirBom papo, boa comida...viva a vida!
Oi Jorge!
ResponderExcluirEstava sumido menino!
Que restaurante ótimo! Comidas coloridas deliciosas! Só brasileiro para ser tão receptivo. Que encontro legal!
Abração!
Maria
ResponderExcluirQualquer dia chego aí em Porto Alegre para um almoço!
Abraços
Adriana
São encontros únicos, boas armadilhas do destino.
Abraços
Valéria
Estava meio enrolado, mas agora vou tentar atualizar sempre. Quanto ao encontro, acho que foi aquela velha máxima, estar na hora certa no lugar certo.
Abraços
Legal essa surpresa Jorge. Gente bonita e de bom papo. Você já assistiu um show de tang com direito a jantar em Buenos Aires? Sozinho, é claro! E aí? Quem ficou a tua frente para brindar aquele vinho?
ResponderExcluirWalter
ResponderExcluirJá estive três vezes em Buensos Aires e nunca assisti shows de tango. Salvo aqueles das ruas, que gosto muito.
às vezes viajo sozinho, mas sempre encontro pessoas ou grupos, como foi no caso desse almoço.
Abraços