sábado, 15 de dezembro de 2012

Verona - che bella!

Após uma longa pausa, estou de volta com as postagens e antes do tempo prometido! Espero não precisar me ausentar mais, sinto saudades de estar aqui postando e dividindo com vocês um pouco das minhas paixões. E prosseguimos com este segundo post sobre Verona - uma das cidades que visitei nesse tour realizado entre abril e maio deste ano.  Depois de visitar o túmulo e a casa de Julieta, segui na direção da Piazza delle Erbe. A Praça, que é belíssima, é onde fica concentrada uma boa parte dos bares e restaurantes de Verona. Porém, o que mais me chamou atenção mesmo foi uma grande torre. Nessa viagem subi muitas torres. É cansativo, confesso, mas sempre temos uma bela recompensa. E não foi diferente na Torre dei Lamberti.

Quem deseja apreciar as mais belas vistas de Verona DEVE fazer um pequeno esforço e subir à Torre dei Lamberti. O visual é incrível! E tem uma vantagem:   dá para usar o elevador até certa altura e depois, muitos degraus de escada.

 Um caracol de degraus...

E por fim, você chega no topo e começa a ficar de boca aberta e não fecha mais...rs

 A Arena de Verona


 Do alto a Piazza delle Erbe fica mais bonita.

 Certamente, um passeio inesquecível!

Devo ter ficado uns quarenta minutos no alto da Torre, contemplando tudo de diferentes ângulos  fotografando, filmando e muitas vezes deixando a mente descansar, sem pensar em nada. Por alguns instantes ficava sozinho, pois muitos turistas chegam, fotografam e descem. Sinceramente, não consigo entender, não ficam nem 5 minutos e depois de tantos degraus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu a viagem? Então comente e deixei o blogueiro feliz!

Balcão de Perguntas

Nome

E-mail *

Mensagem *