quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Réveillon 2013/2014 - Paris, o retorno!

Paris??? De novo??? Sim ... e quantas vezes forem necessárias. Não é novidade para ninguém o amor que tenho pela cidade. Uma oportunidade surgiu e nem pensei duas vezes. Malas prontas e voei!
Esta é a segunda vez que passo o Réveillon em Paris. A primeira, em 2010, vocês viram aqui e foi um sucesso. O inesquecível Réveillon do Alcazar, com muitos brasileiros de diversas partes do país. Nesse Réveillon, conheci pessoas maravilhosas e mantenho amizade com um pequeno grupo até hoje. Neste Réveillon 2013/2014 foi diferente. Optei por não jantar em restaurante, mas fazer um "jantar" em casa - aluguei um Studio - e depois ir para uma casa de jazz. A princípio pensei em preparar a ceia de ano novo, mas iria perder muito tempo na cozinha e foi quando pensei em algo prático: queijos, patês, frutas e vinhos. Resolvido meu "jantar". Senti falta dos meus queridos amigos, porém optei por uma nova experiência.
Provando para vocês que o caviar não acabou, meu brinde de Ano Novo!
Eis a ceia: pequena variedade de queijos, o melhor era o Comté de 24 meses - sensacional. Patês, frutas, pães, caviar - claro! Galette e frutas como sobremesa.
Gostei do improviso e apesar de ser apenas eu e outro amigo - que não curte fotos - parecia que a casa estava cheia. Na noite do dia 31, liguei para alguns amigos da França e aqui do Brasil e isso deu um toque especial! Tive o prazer de falar com algumas pessoas que só conhecia virtualmente. 
 Finalizada a primeira parte, vesti o paletó e fui para a festa. 

Estação do  Metrô Saint-Paul lotada. Motivo: Linha 1, que leva direto para a Avenida Champs-Elysées, muito procurada por turistas e locais. Cheguei a pensar nessa possibilidade, mas estava querendo ficar longe da multidão. Afinal, foi por isso que fugi de Copacabana...
Até chegar à Estacão Saint-Michel meu coração balançava: volto ao Alcazar ou vou para o Caveau de la Huchette? Para não repetir, para ser diferente, segui para Rue de la Huchette e vamos ouvir jazz!
Como vocês podem perceber estava lotado, mas muito lotado mesmo! Trata-se de uma pequena cave, com alguns lugares para sentar tipo arquibancada e uma pista, onde o povo se acaba de dançar. Quando cheguei me deparei com um mar de gente. O clima estava perfeito, parecendo os anos 20!
As pessoas estavam felizes e dançando alegremente, a banda era ótima e os músicos muito animados.
Mesmo com pouco espaço todos davam um jeito de dançar. Havia gente de todas idades, para minha surpresa muitos jovens. E uma senhorinha que rodopiava o tempo todo (na foto abaixo, dá para ver uma senhora ao meu lado direito, usando óculos - era ela, cheia de energia). 
À meia-noite só os abraços e algumas serpentinas. Tudo muito tranquilo e sem o meu "momento lama" - quando bebo além da conta - dessa vez estava muito light e deixei para beber em casa.
Quinze minutos após à meia-noite peguei meu chapeuzinho prateado e saí à francesa. Estava muito calor, muito cheio e estava na festa desde 22h30. Estava perfeito!
Da Rue de la Huchette, passando pela Estação do Metro Saint-Michel e até o Studio no Marais, meu figurino com chapeuzinho prateado fez sucesso e todo mundo que me via gritava: Bonne Année! Bonne Année! Bonne Année! Confesso que adorei esse "momento étoile em Paris!". 

Saudando 2014 na Rue Saint-Antoine, a poucos metros do Studio.

Já em casa, devidamente coroado - ao partir a galette,  a prenda estava no meu pedaço - e desejando um Feliz Ano Novo!
Certamente este Réveillon entra para a Galeria de um dos mais divertidos que já passei na vida. Acho que nunca ri tanto numa única noite. Foram momentos de felicidade por estar mais uma vez em Paris, por poder tomar champagne e beber sem medo - poucos dias antes de viajar passei por uma crise de labirintite. Enfim, tudo era motivo de festa e celebração! 
********
Amanhã eu vou dar um retrocesso e começar a postar sobre a viagem desde o início. A todos vocês, queridos leitores, um excelente Ano Novo!

26 comentários:

  1. Adorei o seu réveillon !!! Fiquei com inveja. Gostei do jantar improvisado, da ideia de sair para dançar... E obrigada por me premiar com seu amável telefonema na noite de 31, amei!!!! Que 2014 nos traga mais Paris! Muito! Sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tania
      O prazer foi todo meu! Embora não nos conheçamos "ao vivo", sempre simpatizei muito com você!
      Esse Réveillon foi diferente de tudo o que fiz e já imaginei e, por isso, foi mesmo especial! E telefonar foi a maneira que encontrei de compartilhar esse momento especial.
      Abraços

      Excluir
  2. Sensacional, Jorge! Tudo perfeito e na maior harmonia.
    Que esse ano, que começou tão bem, continue maravilhoso em todos os dias!
    Bravo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sueli,
      Foi mega tranquilo mesmo. E obrigado pela bela poesia de Drummond que muito me inspirou, especialmente esse trecho:
      "Então desejo apenas que você tenha muitos desejos,desejos grandes.
      E que eles possam mover você a cada minuto
      ao rumo da sua felicidade.”
      E que 2014 seja bom para vc e toda família. Beijos

      Excluir
    2. Desejar é o começo para tudo, não é mesmo, querido?
      Obrigada, e vamos correr atrás!
      Beijão

      Excluir
  3. Jorge como sempre é muito bom ler o que escres.
    Parabéns! !! Feliz 2014 com muita saúde e paz. Sandra Bianchi

    ResponderExcluir
  4. Jorge, delícia de Reveillon.!
    Feliz 2014
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Arrasou, muito lindo os lugares e perfeitas as suas fotos, vc sempre causando. Obrigada por compartilhar comigo um pouco do seu reveillon em Paris, aumentou meu desejo de conhecer a tão sonhada Paris. Felicidades que seu ano seja tão maravilhoso quanto as primeiras horas. Bjus Aline Brito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline
      Paris merce mesmo uma, duas , três...infinitas visitas. Tudo de bom para você!
      Beijos

      Excluir
  6. Que bom que tu pode comemorar tua entrada do ano novo! Lembrei da labirintite. Jorge, um 2014 excelente pra ti, que este ano te proporcione novas viagens e aventuras, e que tu sejas muito feliz!
    Beijos, adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani querida!
      Para vc também um 2014 cheio de alegrias! E muita saúde para todos nós!
      Beijos

      Excluir
  7. Só você Jorge ,prá passar este Reveillon ,improvisado ,divertido e invejado ! Gosto dos programas ,quando eles caem no nosso colo ,sem nenhum planejamento,se tornam deliciosas surpresas .Sua cara de felicidade ,já diz tudo ,é como eu falo :só você Jorge ! Que o novo ano seja deslumbrante prá você !Francy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francy
      Acho que sou mesmo o cara do improviso, nunca planejo muito e no final as coisas se encaixam...
      Estava genuinamente feliz.
      Obrigado pelos votos e felicidades para vc também!

      Excluir
  8. Hahahahaha De momento lama à momento étoile é muita evolução! rsrsrs Adorei seu ano novo em Paris, muito sofisticado. Vamos combinar de me incluir nesse da próxima vez. Mas, vc pode ter certeza de que a francesada toda queria estar era à Rio! hehehe Jé te felicite. Bisous!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letícia
      Vc acompanhou toda a trajetória...rs
      Beijos e Feliz Ano Novo

      Excluir
  9. Feliz 2014, Jorge! Que delícia de revéillon! Que delícia de post! Bom saber que foi uma noite ótima, de alto astral, música boa e champanhe na medida certa - você merece! Que 2014 seja assim - leve, feliz, alegre! Bisou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris
      Foi mesmo, muito alto astral, música e bebida na medida certa!Beijos e tudo de bom!

      Excluir
  10. Você me surpreende!!!! Paris!!!!!! Você é mesmo uma caixinha de surpresa!!!! Ulalá!!!! Um dia vou com você rever Paris!!!! Bjin e Feliz 2014!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Jorge, a rue de la Huchette já é uma festa por si só!Um show de lugar para curtir o réveillon.Comemoração inesquecível...

    ResponderExcluir
  12. Adorei o relato !!! Perfeito!!!! 2014 chegou com tudo para você!!!
    Que venha o próximo café da manhã no MAC!!!

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana
      Só marcar, assim você conta dos seus dias no chile.
      Um beijão e Feliz Ano Novo

      Excluir

Curtiu a viagem? Então comente e deixei o blogueiro feliz!

Balcão de Perguntas

Nome

E-mail *

Mensagem *