sábado, 12 de março de 2011

Surpresa no Carnaval: Aracaju

Muitos não acreditaram quando eu disse que neste ano estaria fora da folia. Completamente "carnaval-off". Precisava descansar e relaxar um pouco.
Quando voltei de viagem em Janeiro, fiquei pensando no Carnaval. Já havia decidido não participar da festa. Procurei alguns destinos e fiquei impressionado: tudo lotado. Foi quando surgiu a possibilidade de conhecer Aracaju. Nem pensei duas vezes, fechei na hora. Há muito queria conhecer a capital do Sergipe, mas sempre adiava. 

Orla de Atalaia Velha
Saí do Rio no Sábado de Carnaval por volta de 22h30. Chovia. E olha só o que encontrei em Aracaju: sol, muito sol e calor! E foi assim a viagem toda.

Céu azul, mar tranquilo com água morna e as tradicionais mesinhas com guarda-sol na areia.


Tudo é muito tranquilo na capital Sergipana. E foi exatamente como eu queria: sem agitação, sem tumulto e multidões. Nada de milhões de pessoas na rua. Apenas o pessoal local e turistas - muitos vindos de Salvador! (baianos que fugiram da loucura) - que estavam a fim de curtir o carnaval de outra maneira.

O banho de mar é prazeroso: águas mornas e rasas. Você entra e não tem vontade de sair. Diferente das outras capitais nordestinas, a cor do mar de Aracaju é meio amarronzada devido ao encontro das águas dos rios Sergipe e Poxim que desaguam no oceano. Mas as  praias são próprias para o banho.

E depois do mergulho, uma cervejinha para aliviar o calor, pois eu não sou de ferro. E vamos combinar? Depois do estresse que passei com a obra aqui de casa, eu merecia um pouco de descanso...
Amanhã eu falo mais um pouco dessa cidade que me surpreendeu.

12 comentários:

  1. Como são as caisas!. Como o mundo é diferente daquilo que a gente pensa!O Jorge morando no Rio de Janeiro e na semana da maior festa do mundo (carnaval), resolver se mandar para as praias do Nordeste e eu aqui no Nordeste doido prá ir para o Rio de Janeiro participar dessa festa e não consegui passagem e hospedagem.Parabéns Jorge, nossas praias são as melhores que existem no mundo. Em qualquer período do ano, as águas são sempres assim, mornas.O Sol, o dia todo.

    ResponderExcluir
  2. Walter
    É assim mesmo! Já me acabei no Carnaval do Rio e já vi muitos desfiles, mas este ano só queria descansar. Sou apaixonado pelo Nordeste e suas prias, sem falar a comida sempre tão boa. Quase fui para Natal, mas não encontrei nem passagem nem hospedagem. E Aracaju foi muito bom, uma cidade que me agradou bastante.
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. As praias do nordeste são td de bom! Ótima escolha amigo! Estive em Aracaju há muito anos. Sei que está td muito diferente e lindo! Bjkas!

    ResponderExcluir
  4. Kátia
    A cidade me conquistou! Gostei muito. Vale a pena voltar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Jorge!
    Não conheço Aracaju, aliás no NE só PB,PE e CE, mas esta sua prainha está gostosa viu!
    Fujo do sol, mas caímos no maior sol em Santiago, mas é isso você aí também está. É tão diferente quando você chega nestas praias não tão movimentadas como as do Rio, curte na tranquilidade, que vidão!

    ResponderExcluir
  6. Valéria
    Agora só falta conhecer Teresina e São Luís para completar as capitais nordestinas. Aracaju é pequena, aconchegante e as praias são deliciosas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Excelente escolha. Pra manter o bronze não tem melhor, pra descansar a cabeça e até pra cansar o corpo. Conheço demais aquela terra. bjs.

    ResponderExcluir
  8. Tauamina
    Acho que foi Aracaju que me escolheu, pois eu havia procurado outros destinos. Por sorte, Aracaju era a única cidade que encontrei passagem e hospedagem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Jorge,
    vc veio aqui tão pertinho...
    Mas concordo com vc, folia demais cansa!
    O carnaval aqui em Recife dura um mês, não tem quem aguente. Ou vc cai na folia ou some daqui bem antes do carnaval.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  10. Mirella
    Pois é, podia até ter te visitado..rs Mas Recife, Olinda, Rio e Salvador...é coisa de doido...gente demais. E agora ando mais zen do que monge budista...rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Jô, você, para variar, nos fazendo passar vontade com essas fotos deliciosas! Amei. Acho que andar na contramão, de vez em quando, enriquece a vida, né? Por falar nisso, venha assistir e participar, se quiser, da palestra do Marcos Silvestre, no Twitter. Dia 17, às 10h30. Vc já tem o Twitter dele? @marcossilvestre. Bons ensinamentos e tudo a ver com você, né, meu amigo administrador?
    Ando querendo ir te fazer uma visita.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi Letícia
    Acho que fiz uma escolha acertada. Amo o Rio, mas cansei desse Carnaval louco. Agora quero paz e, como diza Tim Maia, sossêgo.
    Beijos

    ResponderExcluir

Curtiu a viagem? Então comente e deixei o blogueiro feliz!

Balcão de Perguntas

Nome

E-mail *

Mensagem *