sexta-feira, 29 de abril de 2011

Passeio de barco no rio Moldava

Se existe uma coisa que eu não abro mão, quando é possível,  é  fazer um passeio de barco. E em Praga esse passeio é imperdível, pois, o rio Vltava - Moldava em português - é um encanto. Os passeios têm duração média de 1 hora, tempo suficiente para ver as maravilhas de Praga. Existem outros passeios com almoço e que duram mais tempo.

Aproveitei o final da tarde para fazer o passeio e poder curtir o pôr do sol. Só faltou a música de Smetana. Neste passeio, a cerveja era cortesia. Achei ótimo! Ao fundo podemos ver a Ponte Carlos.

Sem palavras!

Este era o Marinheiro/Guia - uma figura. Ele contava muitas histórias, tudo num inglês muito correto. Reparem que tem outro chapéu perto dele. Adivinhem? um trocadinho no final do passeio. 

Nem preciso dizer que foi maravilhoso. É super relaxante passear pelas águas tranquilas do Moldava, cercado de beleza por todos os lados. Realmente, imperdível!

6 comentários:

  1. Amigo Jorge, vi seus comentários lá no vaconferir, obrigado e realmente, hoje a maioria de minhas viagesn é sem guias, faço nossos roteiros (eu e esposa) pela internet e em agências somente seguro pessoal e conferir alguns hotéis se fica mais em conta comprar com eles.
    Esse negócio de praia de Nudismo é muito legal, eu gosto de contar com uma pitada de humor ou na prosa como diz aqui no Nordete.
    Quanto ao passeio que você fez no Rio Moldava, é muito legal, fazendo para crer o quanto é bacana. Nós fizemos em Budapeste completo, com almço e muito vinho, foi um dia inteiros.
    Um grande abraço e aguarde o novo vaconferir, Maio é seu aniversário de um ano e já vai receber de presente uma nova roupagem, com muito mais viagesn e dicas, música, vídeos, curiosidade, humor, brincadeiras sérias e não muito sérias e com muitas fotografias etc.

    ResponderExcluir
  2. Para mim, Smetana é um dos meus compositores favoritos, especialmente quando escuto "O Moldávia", de sua autoria. Sonho em conhecer Praga e passear por este rio num barco.
    Tenho um DVD que mostra o Rio Moldávia desde a sua nascente até chegar na capital cheka e claro que durante essa apresentação podemos ouvir essa belíssima música.
    Já estive até na Austria.
    Osvaldo/Aracaju/Se

    ResponderExcluir
  3. Jorge:
    Para tudo!
    Este post é inédito: nunca li em qualquer outro lugar, sobre esse passeio de barco em Praga!
    Eu iria simplesmente adorar!
    Vc sabe como bem gosto de um rio...

    ResponderExcluir
  4. Walter
    Vc faz muito bem. Os roteiros "por nossa conta e risco" são os melhores!
    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  5. Osvaldo
    O passeio de barco no Moldava é uma experiência muito agradável. E se durante o passeio puder ouvir Smetana aí é o céu!
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Adriana
    Sério?! Pensei que vc já tivesse visto. Os passeios de barco em Praga são muito bonitos. Acho até mais romântico que Paris.
    Beijos

    ResponderExcluir

Curtiu a viagem? Então comente e deixei o blogueiro feliz!

Balcão de Perguntas

Nome

E-mail *

Mensagem *