sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

No Topo da Tour Eiffel

Tour Eiffel vista do Rio Sena durante um passeio de barco

Tem como uma cidade como Paris ficar mais bonita do que já é? Sim, quando podemos contemplá-la do alto. Desde a minha primeira viagem, tive a oportunidade de contemplar a cidade de diversos ângulos. Do terraço da saudosa Samaritaine (loja de departamentos que fechou há mais ou menos 7 anos), passando pela Torre da Catedral de Notre Dame, o Arco do Triunfo e a feiosa Tour Montparnasse. Paris vista do alto é sempre um espetáculo!
Recentemente, no Facebook, uma colega publicou uma foto feita do alto da Tour Eiffel. Assim que vi, lembrei que tinha esta, porém feita a partir de um ponto mais alto.
´
Clique na foto para ampliar

Subir a Tour Eiffel era um dos programas que eu sempre evitava nas minhas passagens por Paris. O que me afastava era a fila - sempre imensa. Mas, finalmente, em setembro de 2006, após avistar a Torre num passeio de barco pelo Sena (primeira foto do post), decidi que iria subir. E lá fui eu para a fila. E não fiquei mais do que 10 minutos. Perfeito.


Confesso que "amarelei" quando o elevador que leva ao topo fechou a porta e comecei a ver tudo pequeninho...gelei! E em segundos já havia esquecido tudo...com esse visual o medo vai embora!

 
 

Conheço algumas pessoas que vão à Paris e nunca sobem a Tour Eiffel, seja pela fila, por medo de altura ou sei la o quê. Só tenho a dizer que é um passeio bacana e imperdível. É sempre cheio? É. E sempre será, pois Paris é a cidade mais visitada do planeta. Então é relaxar e ficar na fila ou agendar a sua visita aqui. Posso dizer que tive um pouco de sorte, pois apesar de cheio, como sempre, não estava lotado. Talvez tenha sido o horário, cheguei por volta de 18 horas, mas com o horário de verão a noite só chega perto das 21hs.


E ainda tive direito a este belo pôr do sol  ...


E terminei a visita com a Tour Eiffel iluminando a Cidade Luz.

13 comentários:

  1. Jorge,
    só sinto verdadeiramente que estou em Paris quando vejo a Torre Eiffel.
    Adoro. E gosto de subir nela também, mas nem sempre estou disposta a enfrentar a fila e repetir o programa. E da última vez na cidade, fui almoçar no Jules Verne, o restô de Alain Ducasse na Torre. A vista, claro, é muito linda. Programa completo!!! Hehe...

    ResponderExcluir
  2. Jorge, o post está ótimo e suas fotos lindas.
    Não concebo não ver Paris do alto. Qualquer esforço é válido.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Adriana,
    Na primeira vez que estive em Paris não fiquei com vontade de subir a Torre e depois me arrependi. Em outras viagens também não me empolgava. Mas a espera valeu à pena. Pretendo retornar para ir num dos restaurantes.
    Beijos

    Sueli
    Vale mesmo Sueli! Quero voltar ao Arco do Triunfo, de lá a vista é fantástia também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Jorge: Lindo post.
    Você tem razão, nem sempre se tem vontade de subir...
    Mas que vale MUITO a pena, isso vale!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Jorge
    Muito lindo o seu post.
    Já subir na Tour, quem sabe na próxima ... encarnaçaõ!
    Rs e bjs

    ResponderExcluir
  6. Jorge
    Vale a pena ficar na fila pra ter essa visão maravilhosa de Paris, e a espera como você disse não é tão grande assim nas vezes que fui nem percebi o tempo passar.Bjs

    ResponderExcluir
  7. Jorge que danado de recesso grande é esse?
    Olha, fizemos algumas mudanças no nosso site e só hoje foi que percebemos que seu blog não constava na nossa relação de blogs. Agora sim, tá lá.

    ResponderExcluir
  8. Tania
    Mutia gente tem medo... é como o o Bondinho do Pão de Açúcar. Mas vale a pena perder o medo.
    Beijos


    Beth
    Vc vai adorar, então assim que chegar na próxima lembre-se dessa promessa...rs
    Beijos

    Suely
    A fila é apenas um detalhe que esquecemos assim que visualizamos Paris do alto.
    Abraços

    Walter
    foi um período necessário para estudos e reorganizar a vida.
    Vou lá conferir!
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Amigo! Para mim nunca teve a hipótese de chegar lá e não subir. Esse era o meu maior sonho. Na primeira vez subi somente até o primeiro estágio e almocei lá no meu aniversário como sempre sonhei. Linda a paisagem. A fila estva bem grandinha. . . Agora na segunda vez quase não tinha fila e fui ao topo! Delícia! Não tem como explicar! Agora ainda falta subir e ver o anoitecer e a cidade toda iluminada! Viu? Já tenho a programação para a próxima viagem!Bjkas saudosas!

    ResponderExcluir
  10. Kátia
    Como disse no post, levei um tempo para subir na Torre. Entendo perfeitamente as pessoa que na primeira visita procuram logo esse monumento famoso. Acho que era um pretexto da minha parte para voltar. E vc faz bem, volte várias vezes e veja Paris de todas as formas.
    Bom feriado!

    ResponderExcluir
  11. Jorge,
    Qual o melhor lugar pra ver Paris do alto? Da Torre Eiffel, da Torre Montparnasse ou do Arco do Triunfo? A Torre Eiffel tem o incoveniente das filas né?
    Outra coisa, tô indo pela primeira vez e infelizmente por poucos dias, O Moulin Rouge é um lugar que devo incluir no meu roteiro ou é mais uma atração "pra turista"?
    Obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Os três lugares citados por você são excelentes. Porém,tendo em vista que vale a pena ver a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo de longe - ícones da cidade - vale a pena subir a Tour de Montparnasse, vc terá uma bela vista de Paris e poderá admirar a Tour Eiffel e o Arco do Triunfo.
      Aproveite e boa viagem!
      Abraços

      Excluir

Curtiu a viagem? Então comente e deixei o blogueiro feliz!

Balcão de Perguntas

Nome

E-mail *

Mensagem *