terça-feira, 22 de maio de 2012

E o que fazer quando chove em Firenze?

A previsão do tempo para o sábado em Firenze era de chuva. Como passei toda a manhã e início da tarde na Galleria Degli Uffizi, tinha alguma esperança de que na parte da tarde o tempo melhorasse. Que nada! Aquela chuvinha fina, persistente. Depois do almoço resolvi descansar um pouco e esperando que a chuva desse uma trégua. Como não parou eu não ia ficar trancado no Hotel. Guarda-chuva existe para ser usado.

A Piazza Della Signoria vazia. Restaurantes e Cafés idem. 


Pensei em visitar o Duomo e depois o Batistério, mas a fila estava enorme e ficar na fila com chuva não ia ser a melhor coisa do mundo.

E fui observar as vitrines, "ver as modas" como dizia minha avó.  E gostei dessa loja de chocolates.

 Delícia de ovinho frito! Tudo de chocolate.

E chovia tanto que tomei uma decisão radical: visitar o Palazzo Pitti. Não gosto de visitar dois museus no mesmo dia, mas não tinha jeito. Queria ter explorado essa parte de Firenze, a Piazza della Republica. Tem lojas de grife, cinema, bares, etc.

 Atravessei a Ponte Vecchio - sempre com movimento, mesmo com chuva.

E na Ponte Vecchio o comércio é um só: jóias. Do início ao fim, só joalherias.
E cheguei ao Palazzo Pitti, edifício Renascentista que foi residência da família Médici. A História desse Palazzo é interessante e se vocês quiserem conferir é só clicar aqui

Atualmente esse grande Palazzo abriga a Galleria Palatina e os Apartamentos Reais, a Galleria d'Arte Moderna e Galleria del Costume. E como sempre acontece, nada de fotos internas. E só me restou registrar os pátios...


Foi uma visita extremamente rica, em todos os sentidos.´ Palazzo Pitti é como se fosse o Palais de Versailles italiano e também tem um belíssimo jardim. E valeu conferir  a Galleria del Costume (Museu da Moda), com peças antigas e modernas. Tem até um vestido usado por Renata Tebaldi (célebre soprano italiana) e modelos de Gianfranco Ferré e Jean Paul Gaultier entre outros.
E a chuva? Continuou fraquinha e alagando tudo. Não me incomodei e fui passear pelo Giardino di Boboli. E assim, vivi meu momento Gene Kelly.  Por sorte, encontrei alguém para fotografar.

Este é um passeio que vale muito fazer. Mesmo sob chuva foi muito agradável e gostei de passear ali com tudo vazio, só  o canto dos pássaros como companhia. 

 Caminhei até a hora do fechamento do Museu.

 E fiquei sonhando em retornar ao Giardino di Boboli num dia de sol...

10 comentários:

  1. Jorgito,
    uma ida ao Palazzo Pitti já está nos meus planos.
    Adorei começar minha visita aqui!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, vc vai gostar muito. E prepare-se, pois é bem grande. Eu nãovisitei tudo. Ainda faltou o Museu de prataria e porcelanas. Fica tudo para a próxima. Beijos

      Excluir
  2. OI Jorge!
    Que surpreendente! Também não me deixo esmorecer com a chuva, pra que guarda-chuva?rss
    Pena a fila para o Duomo, também não gosto de visitar 2 museus em um dia só, é muito cansativo e no final já estou fazendo confusão. Quando lá estive subi as escadarias do Duomo e depois de ficar sem fôlego com a quantidade de degraus, mais de 400 e o vão estreito da escada respirei a beleza de ter toda a cidade diante de mim, linda, linda. Ainda bem que existe a possibilidade de uma próxima vez.
    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa viagem aprendi a conviver com a chuva e ainda bem que não era temporal e dava ao menso para caminhar. Visitei o Duomo em outro dia, mas não subi até a cúpula. E concordo contigo, sempre teremos uma próxima vez.
      Beijos

      Excluir
  3. O jeito é não se estressar, elvar numa boa e curtir como der!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até porque estamos viajando para nos divertimos, não é mesmo?
      Beijos

      Excluir
  4. Amei o título do seu blog!! Essa viagem deve ser o máximo!!Já estou te seguindo...Bjs. Sandra

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post! Gosto de caminhar na chuva! Só não gosto de guarda-chuva! Qualquer capa com capuz já me serve. Um bom sapato para não molhar os pés e vamos em frente! É um outro astral!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como já disse aqui, aprendi a conviver com a chuva. ´Também não gosto de guarda-chuva. Meu tênis não resistiu e molhou, mas nao perdi o pique..rs

      Excluir

Curtiu a viagem? Então comente e deixei o blogueiro feliz!

Balcão de Perguntas

Nome

E-mail *

Mensagem *