quinta-feira, 6 de junho de 2013

Montevidéu!


Surpresa! Essa é a palavra que resume meu sentimento em relação à Montevidéu. Foi mesmo uma grande surpresa, não esperava. Aproveitei o feriadão de Corpus Christi e fui conhecer a capital do Uruguai. Como não sabia nada sobre a cidade, busquei ajuda no blog do Ricardo Freire, sempre com ótimas dicas e também consultei o blog Meus Roteiros de Viagem, muito bem escrito pelo Diego. E já deixo aqui o meu muito obrigado a esses queridos blogueiros!
Por que eu escolhi Montevidéu? Não sei ao certo, talvez porque foi uma das cidades disponíveis para utilizar as milhagens... o que eu precisava mesmo era mudar de ares.
E que bons ares! Saí cedo na quinta-feira (30/05), 06h58 do Aeroporto do Galeão direto para Guarulhos, onde às 10h25 parti para Montevidéu. Cheguei na capital uruguaia pontualmente às 13h10. A GOL pode não ser a melhor companhia, mas ao menos é pontual, pontualíssima. O Aeroporto de Montevidéu é pequeno, mas moderníssimo, novo e super limpo. Deixa lá atrás Galeão e Guarulhos.
No Aeroporto procurei o serviço de Shuttle local e por 250 pesos uruguaios (em torno de R$ 28), segui para o hotel em Pocitos. Estes serviços de van são ótimos e lamento que aqui no Rio de Janeiro na tenha nada igual para os turistas que não querem gastar altas cifras de táxi. Enfim, um dia  quem sabe... 

Meia-hora depois chegava no Ermitage Hotel, simpático 4 estrelas localizado em Pocitos, bairro residencial, muito agradável e de frente para a Praia. Melhor localização impossível.
Reservei um quarto de fundos, pois de que adiantaria a vista se passaria a  maior parte do tempo fora do hotel? Achei tudo limpo e bem confortável.
Uma pequena bancada, TV a cabo, Wi-Fi e muito silêncio
O banheiro, se comparado com o de outros hotéis na Europa, era enorme.
 
 
Fazia uns 14 graus, mas a sensação era de pelo menso uns 10 graus por causa do vento à beira do Rio.   Caminhei uns dois kilômetros mais ou menos e caminharia mais não fosse o frio intenso...
 
De repente, Vitória de Samotrácia em plena Rambla...
 
A certa altura do passeio, já no bairro de Punta Carretas (Pocitos e Punta Carretas são como Ipanema e Leblon) cansei do frio e entrei num Shopping! Nem acreditei, logo eu... dei um confere e achei o que queria: um lugar para tomar um chá - Blás - um restaurante no último andar do Punta Carretas Shopping, serve um ótimo chá da tarde.
Aproveitei a pausa para consultar o guia - quebrou um galho -  e procurar um programa para fazer à noite. Achei indicação de um Café  descolado e decidi conferir.
O Café Bar Tabaré é um lugar boêmio, localizado em Punta Carretas e próximo ao hotel - fui a pé - frequentado por locais e poucos e raros turistas. É um ambiente agradável, com gente bonita, serviço atencioso e comidinhas ótimas. No subsolo acontecem shows e reservas são obrigatórias. Nessa noite estava lotado. Fiquei no mezanino e fechei a noite muito bem!


8 comentários:

  1. Eh, guloso. Esse chá da tarde está com ótimo aspecto! Aguardo ansiosamente mais posts sobre a cidade.
    Um abraço
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ruthia,
      Acho que foi o frio...rs Também depois de 2 kilômetros de caminhada fiquei com fome...kkkk
      Beijos

      Excluir
  2. Gosto muito de Montevidéu,para quemé dePorto Alegre é provavelmente a primeira destinação "internacional". pretendo voltar esseano, se tudo der certo :)
    Um passeio e tanto, quebomque aproveitaste, apesar do friozinho!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milena
      E como tinha gaúcho! Também é do lado, só uma horinha de avião. A cidade é muito agradável mesmo.
      Se vc vier ao Brasil, dá um pulinhoa qui no Rio para a gente tomar um chopp na praia!
      Beijos

      Excluir
  3. Começou bem Jorgito!
    Conheço pouco de Montivideu, e já estou adorando essa sua viagem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana, que bom te ver aqui!
      Eu gostei muito e sei que se vc for visitar vai gostar também!
      Beijos

      Excluir
  4. Bacana Jorge! Gostei das dicas e do seu olhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Madá
      A cidade é muito mais que eu poderia imaginar.
      Beijos

      Excluir

Curtiu a viagem? Então comente e deixei o blogueiro feliz!

Balcão de Perguntas

Nome

E-mail *

Mensagem *