E Hemingway estava coberto de razão, Paris é uma festa em todos os sentidos. Na temporada do ano passado vivi momentos muito agradáveis, como o encontro - relâmpago - com o "presidente" Eymard, que conhecia virtualmente através do blog Conexão Paris. No Blog, o chamamos dessa maneira carinhosa, visto sua elegância e diplomacia.
Foi uma coincidência feliz estarmos na cidade na mesma época. Eymard havia chegado há poucos dias, depois de um período na Itália, viajando na companhia da esposa e do casal Eduardo e Débora. Sabendo que estaríamos em Paris, organizamos esse encontro, um drink no célebre "Les Deux Magots", teatro de conversas de personagens como Hemingway, Sartre, Simone de Beauvoir, Joyce e tantos outros. E naquele sábado de maio/2012, "Les Deux Magots" recebeu a nossa ilustre visita...rs
Da esquerda para direita: Eymard, Eduardo, Débora, Lourdes e eu, brindando um encontro há muito esperado. Um começo de noite espetacular! Eymard e Lourdes, assim como Eduardo e Débora, são pessoas ótimas, amantes das viagens e da boa gastronomia. Nesta noite já estavam com reservas para o "Zé Kitchen", daí a brevidade do encontro. Mas valeu. O papo foi ótimo com os temas que amamos: óperas, viagens e essas conexões virtuais que tornam-se reais.
***
Quem também estava em Paris era Beatriz e Jorge Moreno, que não puderam comparecer no encontro com o Eymard. Daí marcamos no mesmo local no dia seguinte. Conheci Beatriz e Jorge no Réveillon de 2010, que passamos em Paris no Alcazar, e que vocês podem conferir aqui.
Bia e Jorge fizeram uma parada rápida em Paris, pois estavam indo para Singapura.
E já que estávamos em Saint Germain, fomos até o famoso "Café de Flore", outro palco frequentado por intelectuais e artistas, por isso procuradíssimo por turistas do mundo inteiro e pessoas que gostam de ver e serem vistas.***
Posso dizer que estes dois encontros deram um sopro a mais de alegria à viagem. É muito bom estar em outro país e encontrar amigos queridos, tomar um café, bater um papo descontraído. Não tem preço!
*****
Anote:
Les Deux Magots
6, place Saint-Germain-des-Prés
Café de Flore
172, Boulevard Saint-Germain
Metro: Saint-Germain-des-Prés - Linha 4
Oi Jorge,
ResponderExcluirMuito legal o post...encontrar amigos é sempre muito bom, em Paris então..Como diz uma amiga: É o fino!!!!
Ana,
ResponderExcluirPrecisamos agendar um desses, se não em Paris, que tal Roma ou Praga? rsrsr
Beijos
Jorge,
ResponderExcluirSuas viagens são um encanto, o seu sorriso já mostra que vale muito a pena. Bjs
Obrigado Sissy!
ExcluirJorge, que beleza de encontro! Do virtual para o real, a amizade se fortalecendo...isto é saber viver! Abraços, Vivian
ResponderExcluirVivian
ExcluirSão as muitas conexões provocadas pelo CP!
Abraços
Felizes encontros, uns atrás dos outros. E esse café? Anotadíssimo.
ResponderExcluirAbraço amigo
Ruthia d'O Berço do Mundo
Ruthia,
ExcluirEsses cafés são as lendas de Paris. Bom para tomar um drink, bater pao, ver e ser visto, como disse. Espero um dia ter um post aqui com o nosso encontro em Portugal!
Beijos
Del'icia de encontros!!!
ResponderExcluirbjs