Por mais vezes que você tenha visitado uma cidade, sempre deixa de conhecer algum lugar. Há anos venho prometendo visitar a Mesquita de Paris, mas sempre deixava para a "próxima vez". A oportunidade de conhecer a Mesquita, finalmente, chegou com o convite que recebi da Rafaella, filha da minha amiga Vera Regina. Rafaella é médica e estava fazendo residência em Paris. A sugestão foi marcarmos na Mesquita, pois eu ainda não conhecia. Aliás, não conhecia pessoalmente a Rafaella.
O local é extremamente calmo e acolhedor. Silencioso e transmite muita paz.
Observando essa fotos, nem parece que estava em Paris.
A Mesquita, propriamente dita, não pode ser visitada, pois é um lugar de oração e está aberta apenas aos praticantes. Mas é possível entrar em algumas salas, como a Biblioteca, por exemplo.
Aí está a Rafaella que nessa foto até parece uma praticante da religião, pois está toda coberta.
O fato é que ficar nos jardins da Mesquita não dá mesmo vontade de sair.
Depois de todos os bons momentos na Mesquita de Paris, continuamos nosso passeio caminhando tranquilamente até a Bastille! E essa é a vantagem do horário de verão, muita luminosidade, sol brilhando e o céu eternamente azul.
Da Bastille decidimos ir para o Louvre para ver o pôr do sol da Pont des Arts e as fotos falam mais que mil palavras!Até hoje não recebemos o nosso cachê para fazer essa foto para a coleção de uma grife de óculos... (ficou muito foto de catálogo...rs)
Foi um espetáculo! O sol dando seu show, dourando as águas do Sena. Só faltou aplaudir, mas não estava no Arpoador...
E fechamos a noite com um jantar numa Creperie em Saint Germain, cujo nome não lembro mais. As Galettes estavam deliciosas e a cidra perfeita. Que dia!
Muito bom esse passeio e melhor ainda a companhia! Só para lembrar, vimos na Bastille as comemorações do primeiro de maio!
ResponderExcluirRafaella
Rafaella
ExcluirFoi ótimo te conhecer! Nos divertimos muito! Lembro bem da pequena multidão com faixas etc.
Beijos
Um dia perfeito!!! Parabéns!!!
ResponderExcluirMaria
ExcluirFoi mesmo!
Abraços
As fotos transmitem muita tranquilidade, quer as da mesquita, quer as do pôr-do-sol. E, realmente, tem uma foto que parece de catálogo (só não dá para ver a marca dos óculos).
ResponderExcluirQue dia delicioso.
Beijinho, um doce fim-de-semana
Ruthia d'O Berço do Mundo
Ruthia
ExcluirPois é, só faltou um cache para a foto do "catálogo"...rs Ter ido à Mesquita fez um bem enorme.
Beijos!