quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Meu encontro com Lúcia Carneiro

Lúcia Carneiro para quem não sabe, e muitos de vocês não conhecem, era até o dia 31 de dezembro de 2013 uma amiga virtual. A conheci no blog Conexão Paris, onde trocávamos pitacos. Depois o caminho natural foi o Facebook. Apesar de sermos cariocas, nunca conseguimos nos encontrar no Rio. Por isso, quis o destino que esse encontro acontecesse em Paris!
Uma sensação boa é ouvir a voz de uma pessoa que só conhecemos por foto, o personagem já ganha outra dimensão. Lúcia tem a voz suave, e esbanja bom humor. Já no primeiro papo demos ótimas risadas. 
Estabelecidos os contatos, veio a parte difícil, como conciliar as agendas? Trocas de e-mails, mensagens via Facebook e Whatsapp, enfim marcamos. Havia saído da exposição no Musée d'Orsay e fui almoçar em Montmartre. Aproveitei o wifi do restô e consegui agendar nosso encontro. Só que durante nosso papo houve uma queda de energia, perdi a conexão e o restante do papo. Era confirmação do horário proposto pela Lúcia,  e isso rendeu um atraso de 40 minutos da minha parte. Logo eu, tão pontual. Mas, Dame Carneiro, estava lá, paciente e me recebeu com um sorriso tão acolhedor, um abraço apertado e conversamos como velhos amigos que não se viam há muito tempo. Isso não tem preço. O encontro aconteceu no Angelina que fica no Musée de Luxembourg. Dia 1º de janeiro de 2014, um fim de tarde e dois drinks.
Foram tantas as conversas, "tantos igarapés", como diz Lúcia. E saímos do Luxembourg sob chuva fina e um guarda-chuva para dois. Lá fomos nós, de braços dados e meio molhados pelas ruas quase desertas do 6ème e 7ème. 
Acompanhei Lúcia até o prédio onde estava hospedada, mas antes, como boa conhecedora do seu quartier, Lúcia me apresentou a Igreja da Medalha Milagrosa, o Bon Marché e a Grande Epicérie de Paris. Por incrível que pareça, lugares que eu ainda não conhecia, apesar das diversas visitas.
Não poderia ter começado o ano de melhor maneira, a manhã plena de Arte e o final de dia com um encontro marcante. São esses momentos da vida que fazem a gente ver que vale a pena. Enchanté Lúcia!

6 comentários:

  1. Wow!!!!! Desde a sua volta estava esperando seus comentários sobre o encontro. Conhecer Lucia foi o melhor da minha estada de 2013 em Paris. Ela é realmente tudo isso. Espirituosa. Marcante. O tempo passado com ela é sempre muito pouco. O meu sonho é um dia passar uma temporada inteira com ela em Paris ou Londres ! Adorei o post. Jorge eu AINDA não te conheço pessoalmente. Mas já te amo! Vocês estão lindos na foto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Tania, que gentileza! Acredito que se existe afinidade a gente se sente próximo, mesmo estando longe. Vamos ver se este ano eu chego aí em Floripa...ou quem sabe você não vem aqui no Rio? E a Lúcia, vc conhece, é essa figura maravilhosa!
      Beijos

      Excluir
  2. Mas que delicia! Também tenho vontade de encontrar com a Lucia. Quero muito conhece-la,assim como outros amigos virtuais do CP. Ela me passa exatamente isso, uma mulher marcante e muito inteligente. Beijos aos dois!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana,
      Tenho certeza que você vai gostar muito quando isso acontecer! Mas se fizer pão de queijo para esse encontro, quero estar junto!
      Beijos

      Excluir
  3. Que encontro encantador!
    Roxinha de inveja e morrendo de vontade de estar no lugar de um dos dois! Sim, porque conhecer Lúcia ou Jorge deve ser só festa!
    Adorei a forma doce e delicada como você descreve o encontro, Jorge!
    Essas realidades saídas do virtual são maravilhosas!
    Um dia eu chego lá!
    Beijos e parabéns aos dois pelo encontro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sueli
      Quase nos encontramos aqui no Rio lembra? Mas na época eu estava enrolado estudando e não pude ir ao encontro com uma turma do CP. Quem sabe eu não passo nesse concurso da Câmara e vou morar em Brasília?
      Beijos

      Excluir

Curtiu a viagem? Então comente e deixei o blogueiro feliz!

Balcão de Perguntas

Nome

E-mail *

Mensagem *