quinta-feira, 12 de março de 2015

Mais um cruzeiro pelo Bósforo - Capítulo 22


Dia 1º de setembro de 2014, segunda-feira, pouco sol e muitas nuvens no céu de Istanbul. Decidi fazer mais um cruzeiro pelo Bósforo para visitar a parte Asiática da cidade, mas muito mais que a visita, a intenção era de esvaziar um pouco a cabeça e contemplar o mar e os belos palácios.
Por acaso, descobri uma estação de barcos de onde saem passeios pelo Bósforo, com preços excelentes. Por 15 Liras Turcas é possível fazer um cruzeiro, com direito a diversas paradas, tipo "hop on hop off". Essa estação fica em Kabatas.
Fazer esse cruzeiro foi a melhor escolha, para uma segunda-feira cinzenta. Antes de optar por esse passeio, pensei em passar o dia nos mercados, ainda bem que desisti. Muitas vezes quando viajamos queremos aproveitar todo o tempo possível com alguma atividade. Visitas a museus e monumentos. Fazer muitas compras, etc. Mas, em algum momento devemos parar para não fazer nada, sim o ócio e bem-vindo!
E como compensou! Mais residencial, a parte asiática de Istanbul é bem tranquila, mas tem suas atrações, como Mesquitas, Mercados e Museus. 
O mais legal deste cruzeiro é o simples olhar para as casas e palácios à margem do Bósforo. Cenário de sonhos das mil e uma noites...



Anadolu Hisari (Fortaleza da Ásia). Primeira fortaleza construída no período Otomano, no reinado do Sultão Bayezid em 1394.
Parada para almoço no bairro de Beybalik , um delicioso peixe frito com micro salada e meia-dúzia de fritas... estava ótimo!

Do outro lado da ponte, o continente europeu. Hora de voltar.

2 comentários:

  1. Isto me fez lembrar do último dia que passamos em Istambul. A agência de turismo tinha nos reservado um bom (??) hotel com shuttle grátis para o aeroporto. Grande economia, pois gastamos 80 liras turcas para chegar lá e mais 20 para jantarmos em um shopping proximo. O shuttle da cidade velha para o aeroporto era de 12 a 15 liras turcas por pessoa . É o hotel ficava numa zona atacadista, que não deu nem para fazer compras. Passamos o último dia em Istambul sem fazer nada. Foi uma pena. Snif, sniff

    ResponderExcluir

Curtiu a viagem? Então comente e deixei o blogueiro feliz!

Balcão de Perguntas

Nome

E-mail *

Mensagem *