E no dia 08 de setembro de 2014 disse "à bientôt, Côte d'Azur!" Durante essas férias adquiri o hábito de acordar cedo e correr. Nice é o cenário ideal para uma boa corrida matinal.
Jardin Albert 1er sem viva alma... essa é a recompensa por madrugar.
Porém, o melhor da manhã foi ter essa visão privilegiada do sol nascendo na Baie des Anges.
Claro que não ia perder a chance de dar um mergulho e curtir as águas quase mornas do Mediterrâneo. Pensava que iria estar um gelo por ser tão cedo ... ledo engano ... uma maravilha a temperatura.
Com certeza, essa foi uma das melhores segundas-feira da minha vida... mas não podia ficar mais e voltei para o Hotel. Café da manhã e fechar as malas...
Ainda tinha duas horas para deixar o hotel e aí resolvi voltar até a belíssima Place Massena para eternizar os bons momentos que passei em Nice.
Hora de voltar para casa... Paris me aguarda!
Foram quase 6 horas de viagem de Nice até Paris, com paradas em Avignon e Toulon. E assim fechei com chave de ouro a etapa 2 das férias de 2014, iniciadas em agosto na Turquia.
Fazendo parte do novo ritual de chegada das últimas viagens, uma passada na La Cidrerie du Marais para comer uma galette e beber Cidre Bretonne!
Depois do jantar, uma caminhada até Place de la Bastille.
A noite estava perfeita, céu limpo e com belo luar. Nada mal para iniciar a etapa 3! Mais duas semanas em Paris.
Jorge, a Côte d'Azur é um deslumbramento só! Fiquei entusiasmada para voltar quando vi as tuas fotos. Aliás, se tivesse que escolher onde morar na França seria uma parada dura entre a Côte e a Provence, bem ali do lado.Esta viagem deve ter sido uma delícia e as fotos estão maravilhosas. Não tive o prazer de ver Nice no amanhecer. Por preguiça de levantar cedo, claro!
ResponderExcluirA cidra com galette é algo inesquecível para mim. A primeira coisa que fiz em Paris, quando fui pela primeira vez, foi pedir exatamente isto aí. Na Paris de antigamente. Ainda não tinha cadeados na Pont-des-Arts e nem romenos tentando nos assaltar...
Adorei o post!
Lena
ExcluirAs duas regiões são maravilhosas, na Provence a boa mesa e a calma de um lugar lindo. Na Côte d'Azur o mar, o luxo e a alegria do sol. A viagem foi maravilhosa mesmo, talvez por isso eu ainda esteja publicando... A dobradinha Galette e cidre é o que mais gosto, este sabor me faz sentir em Paris.
Beijos