quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Marc Chagall, o triunfo da música

Dando continuidade à programação de exposições que visitei, Marc Chagall -  o triunfo da música,  foi a última. Reservei a manhã fria do dia 2 de janeiro para conferir. Confesso que estava mais interessado em conhecer o novo prédio da Filarmônica de Paris, projeto caprichado do arquiteto Christian de Portzamparc. De fato, o prédio ficou espetacular. Sobre Chagall, lembro de ter perdido uma exposição em Roma em 2012. Era também a chance de ter um encontro com esse artista.

No andar térreo, a grande exposiçao de Marc Chagall ocupava algumas salas. Quem foi ao Opéra Garnier já viu a imagem acima. Trata-se do teto do Teatro, pintado por Chagall, a convite de André Malraux. Nesta exposição, foram apresentadas em torno de 300 obras do artista ligadas à música, entre quadros, esculturas, desenhos, figurinos e cerâmicas.
 Théâtre d'Art Juif de Moscou - painel de 1920 

A exposição foi um mergulho no universo colorido e intenso de Chagall, cuja obra pouco conhecia e fiquei positivamente impressionado. 

 Figurinos de A Flauta Mágica

E fica aí uma dica para sua próxima viagem à Paris: ir até a sede da Filarmônica, seja para assistir um concerto ou ver uma exposição. É imperdível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu a viagem? Então comente e deixei o blogueiro feliz!

Balcão de Perguntas

Nome

E-mail *

Mensagem *