sábado, 12 de outubro de 2013

Do Virtual para o Real - em Paris!

Já falei aqui dos diversos encontros que tive com amigos virtuais e que depois tornaram-se reais. Esse é o lado mágico e bom da internet. Depois que criei o Blog conheci muitas pessoas e até já fui reconhecido em restaurantes e nas ruas - achei isso incrível. No ano passado, tive a oportunidade de conhecer Milena e Sylvain em Paris. Ela é brasileira e ele francês. Foi Milena quem descobriu o "Acabou o Caviar?" quando fazia pesquisas sobre Praga. Na troca de e-mail descobri o "Viver Plenamente Paris", o blog da Milena - que é ótimo! Daí iniciamos uma troca de informações, pois queria dicas de Veneza. Dicas passadas, Milena pediu para que se passasse por Paris a procurasse para tomarmos um café. E foi assim que aconteceu o nosso encontro.

Milena já mora em Paris há um bom tempo e por isso conhece os lugares bons e com preços justos, como gosta de dizer. Por isso escolheu um restaurante no bairro boêmio de Montmartre, o "Le Relais Gascon", especializado na cozinha do Sudoeste da França, além disso serve saladas ótimas.

A foto foi a terceira tentativa da garçonete, ficou um pouco tremida mas foi a que ficou melhor.
Quando vi no cardápio que tinha Cassoulet, não resisti e pedi! E quando chegou, que maravilha, perfumado, quentinho e com carnes tenras. Perfeito. Para quem não sabe, o Cassoulet é o equivalente a nossa feijoada, mas um pouco mais leve, se é possível dizer isso.
O nosso papo foi ótimo, conservamos como se fôssemos três velhos amigos. E é essa a diferença quando conhecemos as pessoas pela internet. Os assuntos? Paris, as viagens e a vida na França....
Sylvain, o marido da Milena é uma simpatia.
Na sobremesa, não dispensei a Tarte Tatin, mesmo depois do cassoulet...
Milena fez uma surpresa ao final do nosso jantar me presenteando com...
Vários produtos da L'Occitane!
A noite foi muito agradável e a nossa amizade dura até hoje. Certamente, vocês já devem ter visto comentários da Milena aqui no Blog. 
Porém, o melhor de tudo foi a surpresa que tive poucos dias depois da meu retorno ao Rio de Janeiro. Milena publicou no seu blog um belo post sobre esse encontro e vocês podem conferir clicando aqui.
*****
Anote:
Le relais Gascon
6, rue des Abesses
Metrô Abesses

7 comentários:

  1. Encontrei com a Milena esse ano tbm em Paris, quando fui com minha mãe. Foi muito bacana! Conversamos um bocado, ela é uma simpatia! É muito bom encontrar ao vivo as pessoas que a gente só conhece no mundo virtual. Ainda mais em Paris!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karla
      Estou surpreso! Que belo encontro. Milena é uma ótima pessoa!
      Beijos

      Excluir
  2. Ontem mesmo dei uma passadinha no mesmo restaurante (lotado, como sempre) e Sylvain e eu relembramos do nosso encontro do ano passado! Tem que se repetir! Quem sabe uma próxima vez no Rio, e você pode me dar excelentes dicas da cidade?
    Abraços
    Milena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milena
      Vais e repetir , pode acreditar! Terei maior prazer em passear com vocês aqui no rio! Mande um abraço ao Sylvain!
      Beijos

      Excluir
  3. Desvirtualizar uma amizade é fantástico. Aqui fica um convite idêntico, para quando passar em Portugal. E, claro, poderá provar a minha pizza caseira. Prometidíssimo, amigo!
    Um abraço, uma doce semana
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir

Curtiu a viagem? Então comente e deixei o blogueiro feliz!

Balcão de Perguntas

Nome

E-mail *

Mensagem *