sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Rolé Noturno, ainda a Champs -Elysées

Aproveitei a palavra da moda - rolé - para dar nome a este post. Não ia ficar bem "um rolézinho na night..."! Mas o número de pessoas na avenida era elevado. Uma verdadeira multidão. Para quem evita a grande avenida eu estou a própria contradição! Mas não podia deixar de ver a Champs-Elysées toda iluminada com a sua decoração para as festas de fim de ano. Além disso, o Mercado de Natal com barraquinhas que vendem de tudo e muitos comes e bebes. Nem bebi, nem comi. O Cassoulet do almoço foi uma refeição que valeu para todo o dia. Porém, depois de certo horário arrisquei um cachorro quente cheio de mostarda que me fazia chorar a cada mordida... 
Os dois lados da Champs-Elysées são tomados por barracas com vendas de diversos produtos.
Pensei que não fosse encontrar muita gente pois cheguei depois das 21h. Ledo engano. 

O Natal já havia passado, mas Papai Noel ainda estava dando expediente.
E vejam só: o Brasil já tem um lugar no Mercado de Natal da Champs-Elysées! Tudo no melhor estilo "para francês ver". Montaram uma churrascaria rodízio com shows de capoeira e, claro, mulatas.
A certa altura do passeio, fugi da multidão e fiquei um pouco no meio da avenida para fotografar. E assim fiquei, atravessava, parava e fui me divertindo com os tipos que iam surgindo pelo caminho. Todos tomavam vinho quente, comiam galettes, crepes, maçã d o amor, churros, etc.
Esse casarão estava lindamente iluminado. Acho que é o prédio de alguma Fundação. Observei que tinha alguma exposição em cartaz, mas não fotografei e nem registrei. Será que alguém identifica?

 
De fato, ficou muito bonita a decoração da avenida. Entrei totalmente no clima virei um anjo (na foto abaixo), com essa auréola improvisada.
  No meio da avenida, ao fundo, a Roda Gigante e no outro ponto...
...o Arco do Triunfo
E eu no meio disso tudo, feliz da vida!

11 comentários:

  1. Ui... Veja no que da comentar enquanto faz outra atividade e não ler antes de publicar... Desculpe Jorge. Olhe quantas vezes escrevi interessante. Tudo bem que o local o é, mas não precisava repetir tanto... Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha adorei Tania! O seu comentário estava muito interessante! Isso acontece no calor das nossas emoções. Muitas vezes, vendo posts antigos publicados no blog eu vejo muitas repetições, etc.
      Beijos

      Excluir
  2. Uau, Jorge, que "rolézinho" legal!
    Realmente tudo muito lindo.
    Acredita que o Artcurial foi o primeiro lugar que meu neto entrou quando esteve em Paris? O lugar é realmente muito atraente e interessante, como disse a Tania.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sueli
      Eu já havia passado várias vezes ali, mas não dava muito atenção. Desconhecia mesmo. Certamente seu neto deve ter gostado, um lugar onde existe Arte sempre é uma boa visita.
      Beijos

      Excluir
  3. Tania
    Não é surpresa que você conheça este lugar, tao ligada à Arte, nao podia ser diferente. quando cheguei as pessoas estavam saindo. Pelo horário, deveria já estar fechando. É bom que fica mais um motivo para voltar à Paris.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei a foto de anjinho! rsrsrsrsrs
    Lindas fotos! Lindo post!

    ResponderExcluir
  5. Gostei da informação da Tânia! Não sabia.
    Rolezinho bacana esse....
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana
      Pelo visto vamos dar um rolé pela Louis vuitton.
      Bjks

      Excluir
  6. Eta rolezinho danado de bom! Eu gostei dessa feira mais ou menos: achei muito confusa e barulhenta, parece um mega-parque de diversões esparramado, né? Mas adorei seu post e suas fotos, lindas – principalmente a do Santo Anjo Jorge!!! Salve, Jorge!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris
      Rolezão! O Mercado, de fato, é confusão , mas vale o vai-e-vém e a decoração estava muito bonita mesmo.
      Beijos

      Excluir

Curtiu a viagem? Então comente e deixei o blogueiro feliz!

Balcão de Perguntas

Nome

E-mail *

Mensagem *