sábado, 27 de junho de 2009

De Brugge à Paris


Uma das coisas que mais gosto quando vou à Europa é poder viajar de trem. Embora não seja tão mais barato, continua valendo a pena. A viagem é gostosa, a paisagem é sempre bonita. E vamos combinar, é um charme. A viagem de Brugge até Paris durou 2 horas e 39 minutos, isso mesmo. Saiu pontualmente de Brugge às 06h26 e chegou às 09h05 na Gare du Nord em Paris. Custou 68 Euros. Caro. Mas devemos levar em conta que é uma viagem internacional (Belgica/França). É possível obter descontos se comprado com antecedência. O bom mesmo é comprar um passe. Nesta viagem conheci duas senhoras aqui do Rio que compraram passe e pagram baratíssimo. Fica a dica para todos nós. Quando retornei ao Brasil fui conferir e vi qu vale a pena. Um exemplo: um passe para 2 pessas viajando juntas pelo Benelux (Holanda/Bélgica/Luxemburgo), sai por volta de 140 Euros!
Caro ou barato, chegar à Paris não tem preço! É sempre uma emoção diferente.



Na Gare du Nord, uma das muitas e belas estações de trem de Paris. Da Gare du Nord fui para a Gare de Montparnasse, onde iria pegar outro trem às 16h05 para visitar meus amigos que moram em Saint Brieuc na região da Bretagne. E lá fui eu, pegar metrô cheio e andar quilômetros na Montparnasse. A vida é dura...










6 comentários:

  1. Adorei sua viagem à Paris. É que o meu sonho de consumo é ir lá e como se Deus quiser será no próximo ano, próximo ano estarei lá...
    Não sou cariosa como você mas adoro o Rio, aliás moro aqui...
    Estou criando um blog www.conectandorionatal.blogspot.com se quiser dar uma olhada....
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá Sônia
    Você vai gostar muito de Paris! E se quiser dicas é só pedir.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá Jorge,

    Muito instrutivo seu blog, bem elaborado, parabéns, queria sim dicas, também vou da Bélgica para Paris com passe já comprado aqui no bBrasil (Saver) vou com uma amiga em Setembro próximo e sai mais em conta, será que tem que reservar?? pois tenho que pagar uma taxa na estação, me diga qto tempo da Bélgica para Paris?? quero saltar na estação próximo à Quartier Latin,onde a geste vai se hospedar, é possível??
    Podes me passar dicas de restaurantes e será que vale a penas comprar roupas em Paris?
    Será que vale a pena ficar em fila interminável pra subir na Torre Eiffel?? li num blog que a melhor é do Trocadero, é isso mesmo?
    Como faço pra pegar trem de Paris para Reims? vc conheceu Reims, região do champagne?
    http://lulu-penaestrada.blogspot
    Aguardo,
    Lúcia

    ResponderExcluir
  4. Oi Lulu
    Sugiro que vc veja os meus posts sobre Paris. E para ficar antenada com o que está acontecendo agora visite o maravilhosos blog Conexão Paris (www.conexaoparis.com.br), lá vc encontra tudo. A Maria Lina autora do blog dá discas fantásticas e atualizadíssimas.
    Se vc já tem o passe de trem sua vida está mais fáxil, apenas informe-se sobre a necessidade de fazer reservas de assentos. Vc viaja em setembro, finald e verão, época boa para subir a Torre, escolha um horário por volta de 15/16 hs...fim de tarde bem legal. A fila será pequena.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o seu post. Estou a poucos meses da minha tão sonhada viagem para Paris. Comprei um cupom no site de compras coletivas e estou satisfeitissima com o resultado. Só falta agora a viagem e conto dps como foi!
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela visita
    Faça uma boa viagem ee volte para contar.
    Abraços

    ResponderExcluir

Curtiu a viagem? Então comente e deixei o blogueiro feliz!

Balcão de Perguntas

Nome

E-mail *

Mensagem *