sábado, 27 de junho de 2009

De Brugge à Paris


Uma das coisas que mais gosto quando vou à Europa é poder viajar de trem. Embora não seja tão mais barato, continua valendo a pena. A viagem é gostosa, a paisagem é sempre bonita. E vamos combinar, é um charme. A viagem de Brugge até Paris durou 2 horas e 39 minutos, isso mesmo. Saiu pontualmente de Brugge às 06h26 e chegou às 09h05 na Gare du Nord em Paris. Custou 68 Euros. Caro. Mas devemos levar em conta que é uma viagem internacional (Belgica/França). É possível obter descontos se comprado com antecedência. O bom mesmo é comprar um passe. Nesta viagem conheci duas senhoras aqui do Rio que compraram passe e pagram baratíssimo. Fica a dica para todos nós. Quando retornei ao Brasil fui conferir e vi qu vale a pena. Um exemplo: um passe para 2 pessas viajando juntas pelo Benelux (Holanda/Bélgica/Luxemburgo), sai por volta de 140 Euros!
Caro ou barato, chegar à Paris não tem preço! É sempre uma emoção diferente.



Na Gare du Nord, uma das muitas e belas estações de trem de Paris. Da Gare du Nord fui para a Gare de Montparnasse, onde iria pegar outro trem às 16h05 para visitar meus amigos que moram em Saint Brieuc na região da Bretagne. E lá fui eu, pegar metrô cheio e andar quilômetros na Montparnasse. A vida é dura...










5 comentários:

  1. Adorei sua viagem à Paris. É que o meu sonho de consumo é ir lá e como se Deus quiser será no próximo ano, próximo ano estarei lá...
    Não sou cariosa como você mas adoro o Rio, aliás moro aqui...
    Estou criando um blog www.conectandorionatal.blogspot.com se quiser dar uma olhada....
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá Sônia
    Você vai gostar muito de Paris! E se quiser dicas é só pedir.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Oi Lulu
    Sugiro que vc veja os meus posts sobre Paris. E para ficar antenada com o que está acontecendo agora visite o maravilhosos blog Conexão Paris (www.conexaoparis.com.br), lá vc encontra tudo. A Maria Lina autora do blog dá discas fantásticas e atualizadíssimas.
    Se vc já tem o passe de trem sua vida está mais fáxil, apenas informe-se sobre a necessidade de fazer reservas de assentos. Vc viaja em setembro, finald e verão, época boa para subir a Torre, escolha um horário por volta de 15/16 hs...fim de tarde bem legal. A fila será pequena.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o seu post. Estou a poucos meses da minha tão sonhada viagem para Paris. Comprei um cupom no site de compras coletivas e estou satisfeitissima com o resultado. Só falta agora a viagem e conto dps como foi!
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pela visita
    Faça uma boa viagem ee volte para contar.
    Abraços

    ResponderExcluir

Curtiu a viagem? Então comente e deixei o blogueiro feliz!

Balcão de Perguntas

Nome

E-mail *

Mensagem *