sábado, 27 de junho de 2009

Que lugar para passar o tempo...

Quando estou em Paris gosto de tudo, até de descer e subir as escadas do metrô carregando peso. O Metrô de Paris está fazendo muitas obras em várias estações, e algumas já contam com escadas rolantes. Mas, a maioria não tem e aí é subir e descer carregando as malas. Agora vocês entendem porque eles não engordam. Cheguei na Gare de Montparnasse com uma dúvida cruel. Será que ainda tem bagageiro? Eram 10h30, meu trem para Saint Brieuc só ia partir às 16h05 e nem pensar em ficar esse tempo todo preso na Estação. Vocês sabem, depois do 11 de setembro o mundo mudou. E com essa história de bombas, deixar malas em estações e aeroportos ficou bem complicado. Mas felizmente, existe um ótimo local para guarda das malas na Gare de Montparnasse. O esquema é de Aeroporto. Malas passam pelo Raio-X e você passa pelo detector de metais. Depois é só escolher um armário e pronto. Tudo é muito prático, e se você não tiver moedas, não se preocupe, uma máquina troca as notas em moedas. Tudo muito fácil e rápido. As malas podem ficar guardadas até 72 horas. Eu só precisava de mais ou menos 6 horas, pois deveria retornar por volta de 15h30. Livre das malas só me restava uma coisa: flanar!


Comecei meu passeio pelo Ópera, pois tinha que ir naquela região para trocar meus travellers . O dia estava lindo, sol e um pouco de frio. Gosto muito dessa região. O Ópera de Paris é muito bonito e serviu de modelo para construção do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Ao lado do Ópera está o badalado Café de la Paix . Vale a pena sentar numa das mesas, pedir algo para beber e deixar a vida passar...


Do Ópera segui a pé até o Jardin des Tuilleries onde está esse belíssimo Arco du Carroussel du Louvre. Menos imponente do que o Arco do Triunfo que fica na Champs Elysées, mas não menos bonito.


O bom de andar em Paris é que para todos os lados que você olha tem alguma coisa bonita, como a Catedral de Notre Dame, por exemplo.

O tempo passou rápido e quando vi já estava na hora de ir para a Estação...

... tomar o trem para a Bretagne visitar meus amigos que moram em Saint Brieuc . Essa cidade fica a 450 Km de Paris. A viagem vai durar apenas 02h52, pois vai ser de TGV, um trem que "voa" a 300 km por hora. Será que um dia o "trem bala" chega ao Brasil?

4 comentários:

  1. Tão bom que fiquei com vontade de ir também quem sabe um dia eu conheça tantos países tão bonitos e cheios de culturas e e prendizados .

    ResponderExcluir
  2. Que delícia!Você contando parece real para no´s. Tudo muito lindo. bjs

    ResponderExcluir
  3. Gosto sempre de ver o que dizem de Paris e acho super interessante ver o interesse, o qual, tambem o tenho e como estudante de turismo e historia da arte em Paris so gostaria de dizer que o Arco du Carrousel fica no jardim de mesmo nome e nao no Jardin des Tuileries. No mais parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. Olá Anônimo
    Não sabia que aquele jardim em frente ao Louvre tinha esse nome "Jardin du Carroussel", pensei que também fosse o Tuilleries...vou tirar a dúvida na próxima viagem...

    ResponderExcluir

Curtiu a viagem? Então comente e deixei o blogueiro feliz!

Balcão de Perguntas

Nome

E-mail *

Mensagem *