quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Roma - Parte 1

Em qualquer viagem que faço, a minha maior preocupação é com a localização do hotel. Aprendi que vale mais a pena pagar um pouco mais pela estadia e poder deslocar-se com facilidade, de preferência a pé. Por isso fiquei muito satisfeito com o Hotel Condotti, sugestão da Elice e do Marcos - meus queridos agentes de viagem. O Hotel fica muito bem localizado e tem ótima relação custo/benefício.

O Condotti fica na Via Mario de Fiori, 37 - a poucos metros da Piazza Spagna. Essa região é cercada de lojas e restaurantes. Fica a poucos metros, também, da Via del Corso principal rua de comércio de Roma e caminho para diversos pontos turísticos da cidade. Você só pega ônibus e metrô se quiser. E vale muito a pena bater perna e descobrir a cidade.
Além da excelente localização, o Hotel Condotti tem quartos confortáveis e silenciosos. Aquecimento - indispensável no inverno -, internet Wi-Fi., TV, Frigobar e cofre. O Buffet do café da manhã é composto por pães, croissants (cobertos de açúcar) e , talvez por ser época de Natal, muito panetone e pane d'oro. Além disso, presuntos, salames, queijos, iogurte, sucrilhos, granola e salada de frutas. Perfeito para quem vai explorar a cidade.
"Prego signore, un cappuccino", com direito a sotaque e tudo...
Desde já, fica aqui a minha recomendação do Hotel Condotti - três estrelas, limpo, bom atendimento, ótimo preço e como disse uma amiga "nel cuore di Roma" (no coração de Roma).

13 comentários:

  1. Olá Jorge. Sou o Fernando e nos encontramos em Roma, se lembra? E as sua malas, acharam? Gostei do seu blog. A Paola e eu já até pegamos a dica de Bruxellas, que será nossa próxima viagem.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernando
    Claro que lembro! Nos encontramos no Vaticano, não foi? A minha mala chegou no dia 26/12, um dia antes da minha partida. Foi um alívio, já a amala do meu amigo foi entregue aqui no Rio, no dia 16/01/2011. É mole?
    Fique à vontade e aproveite o blog. Vcs vão gostar muito de Bruxelas. mandem notícias.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Oi Jorge, querido não resisti. Vou acompanhar mais de perto seus posts. As fotos estão muito legais!

    ResponderExcluir
  4. Tauamina
    Que bom que vc gostou! Acompanhe que vc vai gostar.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Olá Jorge!
    Sobre o Hotel condotti, achei ótimo a sugestão, só que vendo pelo Booking.com fala que o quarto é no anexo a 50m... O que vc. me diz sobre isso?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Jorge!!!
    Seu blog é excelente!!! Parabéns!!!
    Obrigada, Ester.

    ResponderExcluir
  7. Olá Ester,
    Obrigado por visitar e acompanhar o Blog.
    De fato, o Hotel Condotti tem alguns apartamentos que ficam em prédio anexo, mas a localização não é ruim. Todavia é muito melhor ficar no prédio do Hotel na via Mario dei Fiori. Acho que seria o caso de entrar em contato com o Hotel para esclarecer melhor isso e assim confirmar a reserva.
    Boa Sorte! Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi Jorge,
    Estou seguindo sua dica, acabei de fazer uma reserva no Condotti. Acho que eles só tem o anexo. Na verdade eu não gostaria de pagar no cartão de crédito e sim no Travel money (débito).
    Pelo que vc. falou a localização é ótima, fica perto da estação de metrô.Estou animada, depois posto aqui!
    Obrigada pela sua gentileza e pelo blog.
    Tudo de bom e que Deus o abençoe,
    Bella.

    ResponderExcluir
  9. Bella
    Espero que vc goste do Condotti. A localização é boa mesmo e vc estará num labirinto de ruas com lojas sofisticadas e bons restaurantes. Sem contar que poderá ir a pé tranquilamente para todos os lugares. Salvo o Vaticano e o Coliseu. Roma não é tão grande quanto parece e passear pelas suas ruas é um prazer e assim vc descobre coisas incríveis.
    Abraços, boa viagem e precisnado estamos aqui.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Jorge, estamos seguindo os seus passos... Pretendemos passar o Natal em Roma, hospedados no Condotti !
    Vc acha q 6 dias estão de bom tamanho para Roma no inverno? Estive lá, há 10 anos, por 4 dias na primavera e achei pouco... Queria sua opinião, por favor.
    abraço saudoso, Mirella

    ResponderExcluir
  11. Olá Mirella
    Que delícia vc passar o Natal em Roma. Acho que seis dias está de bom tamanho, mas pode ficar 7... Roma é menos fria que as outras cidades da Europa. O Condotti é uma boa pedida por conta da localização. Sugiro que vc faça sua ceia de Natal no Raphaël. E depois? Onde vai ser o Réveillon?
    Beijos e já torcendo para que seja um sucesso!

    ResponderExcluir
  12. Jorge,
    dessa vez o réveillon vai ser em Madrid, nada especial por enquanto. Vc tem alguma dica?
    Como é feito o contato com o Raphäel?
    Suas dicas, como sempre, têm sido valiosas, obrigada.
    Um grande abraço, Mirella

    ResponderExcluir
  13. Mirella,
    Não conheço Madrid, ainda, mas sei que lá é bem animado.
    Vout e mandar um e-mail com os contatos do Raphaël e de outros hotéis. É bom vc mandar um e-mail por volta do mês de outubro para saber sobre os cardápios e os preços.
    Beijos

    ResponderExcluir

Curtiu a viagem? Então comente e deixei o blogueiro feliz!

Balcão de Perguntas

Nome

E-mail *

Mensagem *