sexta-feira, 1 de junho de 2012

Como não amar a Toscana?

O ônibus para Poggibonsi não demorou muito a chegar e 15 minutos depois já estava na Estação. Olhei no painel e vi que o trem com destino à Firenze só sairia às  18h40 e  o ônibus às 18h15. Claro que fui de ônibus e com o dia ainda claro, devido ao horário de verão, pude apreciar a bela paisagem. No Mp3 ouvia os versos da Divina Comédia recitados pelo Giovani e também um solo de harpa que consegui gravar quando um músico fazia sua apresentação. Não bastassem todas as emoções vividas em San Gimignano, ainda fui contemplado com um pôr do sol cinematográfico quando retornei para Firenze.

Quando cheguei em Firenze caminhei até o Rio Arno, eram quase 20hs e o sol fazia um pequeno espetáculo, dourando os prédios e o rio com seus últimos raios.

Ter um dia maravilhoso em San Gimignano e ainda contemplar essas imagens foi, como dizem os franceses, "a cereja do bolo". As imagens traduzem tudo o que eu senti.

E aos poucos a noite foi caindo sobre Firenze. Retornei ao Hotel, havia combinado de jantar com o Érico para que ele contasse sobre a visita à Siena. Desde a minha chegada estava com muita vontade de comer a famosa Bisteca Fiorentina. E assim que encontrei o Érico sugeri que fôssemos à Trattoria Ponte Vecchio para experimentar o prato.

Eis a Bisteca! Saborosíssima! Na chapa quente ela doura por três minutos de cada lado. Eu pedi ao Gian Carlo - um dos proprietários do restaurante - que deixasse ao menos 5 minutos, para não vir sangrando muito. E fomos atendidos. Era muito carne 1kg!
Érico disse que gostou muito de Siena e que valia a visita. Eu estava com muitas dúvidas. Fazer mais um passeio ou conhecer um pouco mais de Firenze? E esse foi um dos assuntos do nosso jantar, entre outras tantas prosas.  Quando o Gian Carlo fez a foto, teve o maior cuidado para destacar esse quadro de Leonardo da Vinci - Dama con Ermelino. É uma cópia, evidentemente. Gian Carlo, falou sobre o quadro e do talento de Leonardo da Vinci para retratar as mãos, o que  considerava o mais difícil para trabalhar. Enfim, um dia daqueles! Tem como não amar a Toscana? 

13 comentários:

  1. Jorge
    Ainda bem que a chuva resolveu te dar uma trégua.
    Mais um dia lindo!
    Que viagem maravilhosa e ainda falta Veneza.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Jorge!!
    Suas fotos estão maravilhosas!!
    E o por do sol foi um presente da Toscana para você!

    Se você gostou da bisteca, quando voltar a Toscana, vale a pela ir em Panzano-in-Chianti, na Macelleria Dario Cechinni, que é conhecido por fazer a melhor bisteca fiorentina. Panzano fica a 30 kms de Florença, na SS222,estradinha que liga a cidade a Siena.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Suely
    Esse dia foi o único sem chuva. Uma maravilha!
    Beijos

    Adriana
    Esse pôr do sol era tudo o que estava querendo ver. Sua dica já está anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que espetáculo de fotos, Jorge! Cinematográficas!

    ResponderExcluir
  5. Respondendo à sua pergunta: não tem como não amar a Toscana!

    ResponderExcluir
  6. Oi Jorge!
    Que post maravilhoso coma poesia das fotos e de suas palavras inspiradas na paisagem. Perfeito o seu dia! A Toscana é pura magia.
    Abração!

    ResponderExcluir
  7. Jorge
    as fotos estão demais!!!!!
    que dia lindo!!!!
    meu marido vai morrer qdo ver essa foto da bisteca,rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um dia perfeito, Monica. então vc já sabe onde ir da próxima ve. A propósito, Adrina deixou uma boa dica aqui nos comments.
      Beijos

      Excluir
  8. Essas fotos a luz do sol se pondo são dignas de revelação e porta retrato, parede, mural, qualquer altar que não as deixe escondidas! E que vontade comer aquela bisteca, heim?! Nossa nada como boa comida, um excelente local e ótimas recordações! Amando ler seus posts!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou pensando em fazer um mural com essas fotos, mas precisod e tempo para parar e organizar tudo.
      Quato á Bisteca: macia e saborosa.
      Beijos

      Excluir

Curtiu a viagem? Então comente e deixei o blogueiro feliz!

Balcão de Perguntas

Nome

E-mail *

Mensagem *