terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

E se o restaurante escolhido estiver fechado...

Viajar em época de festas de final de ano tem suas vantagens e algumas desvantagens, principalmente numa cidade como Paris, onde alguns restaurantes fecham neste período e, também, durante o verão, nos meses de julho e agosto. E digo isso tudo porque na noite do dia 30, após um dia intenso de atividades culturais, resolvi sair do  Marais e ir jantar no restaurante Boissonnerie, indicação da minha amiga Lúcia Carneiro. 
Como vocês podem observar na foto acima, o restaurante estava fechado para recesso de final de ano e só ia abrir em Janeiro. Já que estava no 6ème,  resolvi andar um pouco mais e ir ao Alcazar que fica na Rue Mazarine e, adivinhe: fechado! O motivo era a festa do dia 31. Aliás, meu primeiro Réveillon em Paris foi nesse restaurante e quem não viu pode conferir aqui.
Procurar um restaurante numa cidade como Paris não é tarefa difícil, pois há muitos. Porém, nem sempre o primeiro que você entra é bom. Mas, na mesma Rue Mazarine, avistei do outro lado da calçada um bistrot simpático e que me despertou curiosidade: Mangetout. Atravessei a rua, me aproximei e vi que estava lotado. O maître perguntou se eu havia feito reserva, disse que não e que fui ao ao restaurante porque um amigo havia comentado e já sabia que corria o risco de não encontrar lugar, mas como era meu último dia na cidade, resolvi arriscar. Carioca sendo carioca e dando um jeitinho para conseguir entrar sem reserva... e consegui!
Fachada do restaurante (foto feita na saída)

Uma coisa é certa: restaurante cheio é sinal de que é bom. Mangetout é aquele bistrot francês que a gente ama encontrar. O salão é pequeno e as mesas próximas, mas não coladas e o ambiente é acolhedor. A cozinha é comandada pelo chef Alain Dutournier, que promete "transparência no prato!"

Você pode escolher um dos pratos do cardápio ou o Menu a preço fixo, com entrada + prato + sobremesa, que foi a minha opção.
 Entrada: Velouté de châtaignes aux cèpes (creme de castanhas com aipo).
 Bon appétit!

Prato principal: Parmentier de lièvre forestière (minha tradução livre: "escondidinho de lebre à moda do campo").

Sobremesa: Moscovite aux marrons confits (tipo uma panacota com creme de castanhas). 
Tudo estava muito bom! Delicioso. E com aquele frio,  as minhas escolhas foram perfeitas. A entrada deu para aquecer até a alma! Confesso que nunca havia comido lebre, mas amei! E a sobremesa fechou com chave de ouro!

*******

Anote:

Mangetout
82, rue Mazarine 

Alcazar
62, rue Mazarine

Boissonnerie
69, rue de Seine 

3 comentários:

  1. Fico imensamente contente pelo retorno das postagens que nos fazem tão bem! beijos Fortunato. Maria

    ResponderExcluir
  2. Hummmm! Devia estar uma delícia! Gostei da malandragem! Restaurante vazio é furada!

    ResponderExcluir

Curtiu a viagem? Então comente e deixei o blogueiro feliz!

Balcão de Perguntas

Nome

E-mail *

Mensagem *