terça-feira, 26 de outubro de 2010

O Danúbio

Depois que me instalei no Hotel em Viena e fiz um passeio pelos arredores, fiquei com uma pergunta na cabeça: onde estava o rio Danúbio? A resposta veio 5 dias depois. Quando avistei o rio do alto do Kahlenberg. Pode não fazer muita diferença para alguns, mas para mim era importantíssimo. Ñão sei explicar. O fato é que em cada cidade que visito o rio está lá no meio com pontes lindas e dividindo a cidade. Acabara de chegar de Budapeste onde as pontes são imensas e o Danúbio é lindo. Estava curioso para ver o Danúbio em Viena. E antes que perguntem, em Viena ele não é azul. Acho que nem em Budapeste...rs
Assim que saí de Kahlenberg peguei o ônibus e fui até o Centro de Viena onde peguei o metrô e desci na estação Alte Donau onde poderia ver o rio. Mas foi meio decepcionante, só dava para ver uma parte (foto abaixo).

Retornei ao metrô e voltei 2 estações, desci na Donau e pronto. Agora sim poderia observar o Danúbio na sua plenitude! Sonho realizado! E isso tudo numa pacata segunda-feira em Viena.

8 comentários:

  1. Jorge, para quem conhece Budapeste e vê o Danúbio dar a sua graça cortando a cidade, pode ter uma decepção quando chega a Viena, onde o rio passa meio transversal à cidade. Mas o Danúbio é imponente de qualquer lugar e as fotos demonstram isso. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Wilson
    Ainda achei o Danúbio mas interessante m Budapeste. Acho que foi pelo fato de ter "navegado" naquelas águas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Estou atrasada aqui. Também com tantas emoções na minha vida... ando perdendo a hora...rs
    Que fotos lindas! Que Danúbio azul!
    Que vontade de ter estado lá com você.
    Não pensa que eu esqueci a nossa proposta de viajar um dia...
    Prometo não usar batom.
    Beijo querido. Lindo post!
    Cristina BR

    ResponderExcluir
  4. A Europa é algo fora de série mesmo! Cada lugar que se vá, seja uma grande cidade ou uma bem pequena, sempre tem algo deslumbrante para se ver.

    Lindas as fotos!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Cris
    Eu gosto muito dessas fotos que fiz do Danúbio. Foi um fim de tarde perfeito e se vc estivesse lá teria adorado, com ou sem baton...rs
    Beijos

    Sissy
    Não temos como fugir disso. A Europa é mesmo um encanto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Walter
    Que bom que vc também aproveitou este passeio maravilhoso em Budapeste. Não é á toa que a chamam de Rainha do Danúbio.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Jorge,
    adorei este post. Ver o Danúbio para mim também foi emocionante...era verão e as margens estavam cheias de gente aproveitando o sol.
    Um rio maravilhos e limpo passa bem em frente a fazenda da minha família no interior de Minas.
    É lá que recarrego as minhas energias. Quando estou no limite, é para lá que vou e me jogo nas águas do Rio Santo Antônio!
    Já está convidado!!
    Abçs.

    ResponderExcluir
  8. Adriana
    Acabei de ver o seu belo e-mail com fotos do "seu rio". Nada melhor do que um banho de rio, mar ou cachoeira para renovar as energias. Olha esse convite é tentador hein? Pão de queijo, doce de leite, boa prosa e o rio...
    Abraços

    ResponderExcluir

Curtiu a viagem? Então comente e deixei o blogueiro feliz!

Balcão de Perguntas

Nome

E-mail *

Mensagem *