sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Um dia intenso em Istanbul - Capítulo 3

Istanbul, 21 de agosto de 2014
No dia anterior,  quando saí para fazer minha corrida matinal, lamentei o fato de não ter levado o celular para registrar a cidade acordando. Por isso, no dia seguinte lá fui eu com meu smartphone na mão e, além disso, meu amigo que viajou comigo ficou animado quando eu disse que acordar cedo garantia belas fotos.

 A praça Sultanahmet vazia, cenário de várias corridas que fiz na cidade.
Essa corrida matinal foi recomendação da minha médica Endocrinologista e segui à risca. Há alguns meses atrás, correr era praticamente impossível, mas à medida que fui emagrecendo passei a correr com mais facilidade. Esse foi um dos melhores programas dessas férias: acordar cedo e correr.
 
Além de fazer uma atividade mega saudável, a vantagem de poder fazer boas fotos sem a presença de "figurantes".

 A Mesquita Azul
 Hagia Sophia
 Palácio Topikapi
 O Palácio Topikapi fica numa ladeira...e lá fui eu correndo ladeira abaixo...


E olha só, encontrei aparelhos de ginástica pelo caminho
 E a corrida me levou até o mar de Mármara
No caminho de volta, ainda com muito fôlego, mas caminhando, fiz alguns registros que achei interessante, como o pátio desse Hotel...
... e a entrada desse restaurante. Reparem que  está mega protegido: olho turco, chaves, ferraduras... (clique na foto para ampliar).

E já na região do Hotel Kupeli, os pequenos bares com suas mesinhas espalhadas pela calçada, aguardando para o café da manhã ou um Çayi (Chai)

Não vi nenhuma informação ou referência sobre essa fonte, mas achei muito bonita.
Entrei no Hotel louco para tomar um banho e tomar meu café, como diz o título deste post o dia 21 de agosto em Istanbul foi intenso e por isso farei ainda mais dois ou três posts para mostrar o que aconteceu neste dia, com muitas visitas e surpresas. Aguardem!

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Entaoc ontinue aqui...estou um pouco atrasado na edição das postagens, mas esta semana teremos novos posts.

      Excluir
  2. Gostei de ver a cidade vazia! Lindas fotos! Aguardando mais!

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo. Depois ainda tem energias para caminhar o dia todo? Mas numa coisa concordo, de manhã cedo se começa o dia. A essa hora conseguem-se imagens decentes de alguns lugares mais frequentados...
    Um abraço
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ruthia,
      A corrida matinal dá muita energia para o dia intenso de atividades. Descobri isso nessa viagem e daqui para frente vai ser sempre assim, pelo menos no verão e primavera. Não sei se no inverno conseguiria ...srrsrs
      Beijos

      Excluir

Curtiu a viagem? Então comente e deixei o blogueiro feliz!

Balcão de Perguntas

Nome

E-mail *

Mensagem *