domingo, 12 de fevereiro de 2017

Encontros parisienses - 1

Como alguns já sabem, sou Guia de Turismo desde 2014 e venho trabalhando com o mercado francês, desde julho daquele ano. Nesta profissão, conhecemos muitas pessoas e as amizades surgem. Foi assim com Martine e Elisabeth, parisienses,  que tive o prazer de acompanhar em passeios aqui pelo Rio de Janeiro, em setembro de 2015. Logo que cheguei em Paris, liguei para Martine e agendamos um jantar para o primeiro dia do ano.

No metrô a caminho do restaurante (eu, Elisabeth e Martine)
É sempre bom reencontrar os clientes e poder reviver um pouco do que passaram aqui no Rio, conversar sobre as lembranças e impressões da cidade. Nosso encontro foi bem animado. Antes do jantar, tomamos um drink na casa da Martine e depois pegamos o metrô para irmos ao restaurante. Dia primeiro, pelo que parece, ninguém curte sair de casa. Chamou atenção o nosso vagão do metrô estar completamente vazio. 
Lembro que no período em que estiveram no Rio, falamos sobre alguns lugares e restaurantes de Paris e comentei sobre o La Regalade. Martine e Elisabeth não conheciam e eu achei que ia ser um ótimo lugar para nosso jantar.
 
La Regalade é um restaurante que tem um serviço impecável ... seus pratos são bem elaborados e o ambiente é simples e refinado. É um restaurante que atende aos conceitos do que os críticos chamam de "Bistronomie". Conheci em 2014, por indicação de um amigo e gostei muito. O almoço e o jantar tem um Menu com  preço fixo, no esquema entrada + prato + sobremesa. 
Ficamos instalados num dos ambientes que mais gosto, a Biblioteca. Martine e Elisabeth adoraram e riram muito pelo fato de serem parisienses e  conhecer um novo restaurante pelas mãos de um brasileiro. Respondi que Guias de Turismo sempre tem boas dicas. Gargalhadas. A noite foi perfeita e tudo estava muito bom. Como sempre não me poupo em fotografar os pratos. Aí estão minhas escolhas:
 Risoto de camarão, com tinta de lula, super cremoso e perfumado, foi a entrada.
Em seguida  Peito de porco caramelizado. Excelente.
E a sobremesa  Soufflé chaud au Grand Marnier.

Já passava das 23h quando saímos do restaurante e, como de hábito, pegamos o metrô e seguimos para nossas casas, prometendo novo jantar, desta vez, na casa de Elisabeth, tão logo retorne eu volte à Paris. E isso não deve demorar!

********

Anote:
La Regalade
9, Rue du Conservatoire
9ème 

2 comentários:

  1. Que delícia de encontro!E o melhor de tudo, um trabalho que rende belas amizades! Me deu vontade de conhecer La Regalade...

    ResponderExcluir

Curtiu a viagem? Então comente e deixei o blogueiro feliz!

Balcão de Perguntas

Nome

E-mail *

Mensagem *